quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cargill seleciona com distinção estudantes de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís

Três estudantes do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT) foram aprovados em seleção para estágio na CARGILL. Ananda Gomes, Aline Oliveira e Ricardo Lessa foram selecionados com distinção nos exames de seleção de currículos, testes escritos e entrevistas feitas pela empresa situada no Pólo Industrial de Ilhéus. 
O programa da empresa visa oferecer aos estudantes a oportunidade de complementar à formação escolar, através de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamentos humanos que se enquadrem no perfil jovem dinâmico, que tenham interesse e disposição para aprender, propor ideias e inovar processos. Os três estudantes aprovados vão trabalhar no setor de qualidade do laboratório, terão bolsa estágio e benefícios que incluem planos de saúde, odontológico e 13º salário. 
Para a Profª. Msc. Ana Paula Adry de Oliveira, coordenadora do Curso, "a Faculdade Madre Thaís incentiva e motiva os seus estudantes a melhorar a sua percepção frente as competência e habilidade gerais, as quais incluem a liderança, tomada de decisões, comunicação, educação permanente entre outras fornecidas no processo ensino-aprendizagem, preparando-os para a vida profissional. " 
A coordenadora explica também que "o curso de biomedicina prepara o alunado desde o primeiro semestre, pois 90% do curso é teórico-prático o que facilita a inserção no mercado de trabalho, para isso conta com uma equipe de docentes especialistas, mestre e doutores que capacitam os alunos a se tornarem cada vez mais competitivos. A FMT planejou um curso de bacharelado em Biomedicina com forte diferencial, contemplando temáticas atuais, participação em seminários integradores e serviços sociais, ou seja, tudo isso embutido em conteúdos adequados à formação contemporânea dos bacharéis das áreas, visando atender a demanda regional." 
"A Faculdade quer ser locus de referência no Estado, assumindo o compromisso institucional de promover o desenvolvimento educacional na região e participar da inserção dos alunos e egressos no mercado de trabalho para todos seus cursos: direito, administração, logística, enfermagem e biomedicina." conclui a professora Ana Paula Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário