segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aos 96 anos a Piedade começa a planejar o seu centenário



O Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus, escola da Rede Ursulina de Educação, comemorou 96 anos no último sábado (15). A data foi celebrada com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli, encerrando a programação aberta no dia 12, com o tema "Por uma Igreja em estado permanente de missão".


Dom Mauro lembrou que o Colégio, a exemplo da Diocese - que comemora cem anos em 2013-, também se prepara para o seu centenário. Destacou a vocação e a dedicação das religiosas Ursulinas, dos professores e funcionários da escola, que procuram seguir o legado de Santa Angela.

De acordo com a diretora geral para o Instituto Nossa Senhora da Piedade, a religiosa ursulina Georgina Costa, a programação do centenário da escola terá inicio no próximo ano. Para celebrar a data será realizado um tríduo que vai envolver amigos, ex-alunos, alunos, professores, funcionários e a população em geral.

A irmã Georgina Costa acrescenta que O Instituto Nossa Senhora da Piedade também está participando das atividades programadas para as comemorações do centenário da Diocese de Ilhéus, durante o ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário