quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Produtos da Bahia Cacau são apresentados em Gramado

A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) participam até esta sexta-feira (31), no município de Gramado (RS), da segunda edição da Feira Brasileira do Mercado de Chocolates (Febrachoco). Durante o evento, que acontece no ExpoGramado, é realizado também o Congresso Latino-Americano de Chocolates (Chocolatino). 
No estande baiano são apresentados aos visitantes os produtos da Bahia Cacau, primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do país, inaugurada no município de Ibicaraí. Quem aparecer vai degustar chocolates e receber informações sobre a unidade, além de folhetos distribuídos por uma recepcionista, que está à disposição para tirar dúvidas e orientar sobre as possibilidades de negócios. 
Também estarão à disposição do público textos e vídeos, que contam um pouco da história da Sedir/CAR e das ações desenvolvidas para combater a pobreza rural e promover a inclusão socioeconômica do homem do campo, destacando programas e projetos como o Vida Melhor, Cacau para sempre, Produzir, Mata Branca, Quilombolas e Gente de Valor. 
A feira reúne profissionais, empresários, estudantes de escolas de gastronomia, nutrição, universidades, centros de pesquisa e o público em geral, do Brasil e América Latina, que têm a oportunidade de conhecer a cadeia produtiva do setor de chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário