sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FTC divulga o Dia da Responsabilidade Social

Pelo 6º ano consecutivo, a Rede de Ensino FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) estará inserindo a cidade de Itabuna no circuito nacional do Dia da Responsabilidade Social (DRS), que acontece no último sábado do mês de Setembro (dia 29). Nesse sentido, docentes, estudantes, funcionários e diversas entidades parceiras estão sendo mobilizados para o grande mutirão de solidariedade que em seis anos já soma mais de 50 mil atendimentos. 
Promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), o Dia da Responsabilidade Social já está consolidado em todo território nacional como uma das mais expressivas iniciativas no âmbito da promoção de serviços básicos de saúde, assistência social, educação ambiental, assistência jurídica e ações de cidadania.
Por decisão da comissão organizadora e da direção da Faculdade, neste ano a temática do evento será “Dia da Responsabilidade Social: Exercício da Cidadania em Busca da Paz”. Segundo o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, a escolha do tema levou em conta o atual contexto vivenciado pela sociedade itabunense, no qual cresce assustadoramente os índices de violência, principalmente contra a população jovem. 
“Nós temos consciência de que diversos fatores, a exemplo do vício em drogas ilícitas, a desestruturação das famílias e a exclusão econômico-social, influenciam diretamente nesta realidade. Porém, é necessário unirmos a sociedade, instituições governamentais e a iniciativa privada para promovermos uma cultura de paz, inclusive proporcionando condições aos menos favorecidos de exercerem plenamente à sua cidadania”, frisou Lôbo. 
O diretor da FTC destaca ainda que em todas as edições anteriores do Dia da Responsabilidade Social, a adesão da comunidade acadêmica, bem como a parceria de diversas instituições e empresas públicas e privadas, tem assegurado o sucesso do evento. Cristiano Lôbo lembra ainda que o DRS é apenas um mostra do cotidiano desenvolvido pela FTC e os parceiros, através da promoção de ações de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário