segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Curso de Direito da UESC entre os melhores do Brasil


Reitora Adélia Pinheiro


A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou dois rankings nacionais com as universidades públicas e privadas cujos egressos obtiveram os melhores índices de aprovação no VII Exame de Ordem Unificado, concluído recentemente. A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC ocupa 30ª colocação, com o índice de aprovação. Da UESC foram aprovados 40 dos 83 alunos participantes do Exame, com índice de 48,19%, bem acima de instituições tradicionais do país. 
Para a reitora, prof.Dra. Adélia Pinheiro, os resultados positivos obtidos pelo Curso de Direito da UESC devem ser creditados à qualidade do corpo docente, às ferramentas práticas nas unidades da rede judiciária e a outros cenários vinculados à UESC, ao acervo bibliográfico e à estrutura física que o curso dispõe e utiliza. 
Já a professora Maria Laura de Oliveira Gomes, diretora do Departamento de Ciências Jurídicas, explica que o curso tem sido protagonista ao longo dos 52 anos de existência de ações que ratificam resultados positivos concernentes ao ensino, com inserção na extensão e pesquisa. 
Prof Maria Laura
Ela lembra que o curso está entre os 89 melhores de todo o Brasil, recebendo o Selo OAB- Recomenda, em 2011 e, no último Exame de Ordem Unificado da OAB, obteve o 1º lugar entre as Universidades Estaduais e o 3º lugar no Estado da Bahia, classificando-se, portanto, entre as 50 melhores instituições de ensino superior voltadas para o curso jurídico. 
O Exame da OAB, obrigatório para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia, tem apresentado elevados índices de reprovação. Segundo a OAB, esse percentual é reflexo da proliferação de faculdades sem qualidade. Para isso, a cada nova edição da prova a entidade tem feito um ranking de aprovação por instituição de ensino superior. 
A relação das 50 melhores e 50 piores faculdades no 7º exame da OAB, podem ser vista no endereço: www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/50-melhores-e-piores-instituicoes-exame-ordem-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário