quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ACM Neto venceria no primeiro turno em Salvador, revela Ibope

A primeira pesquisa registrada no TRE sobre a eleição para prefeito de Salvador, realizada pelo Ibope e divulgada na noite de hoje pela TV Baha, mostra números bem parecidos com os que vêm sendo anunciados nas últimas semanas nos bastidores políticos.
ACM Neto (DEM) tem 40% das intenções de votos, seguido por Nelson Pelegrino (PT), com 13%, Mário Kertész (PMDB), com 8%, e Márcio Marinho (PRB), com 6%, entre os principais candidatos.
A marca obtida por Neto representa 58% do total de votos válidos, o que lhe daria a vitória no primeiro turno. Seus competidores somam cerca de 40% e estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os três primeiros, embora com pontuações diferentes, também se equivalem na rejeição do eleitorado, pelo mesmo critério da margem de erro: 33% não votariam em Pelegrino, 27% não votariam em Neto e 26% não votariam em Kertész.
Má avaliação de Wagner e João não surpreende – O Ibope comprovou ainda a má avaliação do governador Jaques Wagner e do prefeito João Henrique, cujas gestões só ganharam o conceito ótimo, respectivamente, de 2% e de 1% dos consultados, enquanto o conceito bom foi apontado por 14% e por 5%.
Rejeição a Jaques Wagner na pesquisa do Ibope seria de 82%
O governador, no entanto, escapa pelo acréscimo do conceito regular, que para ele foi de 37%, totalizando 53% de aprovação, contra 45% de ruim e péssimo. O prefeito foi reprovado com índice de 13% ruim e 55% péssimo.
O resultado não chega a surpreender, pois a administração de João Henrique se encontra em queda livre há muito tempo. Wagner, que até o ano passado se mantinha em boa posição, experimentou forte desgaste este ano, com as greves de policiais e professores e a seca no interior. (Por Escrito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário