quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A primeira parada em Ilhéus do MSC Fantasia será em dezembro

Um dos destaques da próxima temporada de navios no Porto Internacional de Ilhéus será a parada do ‘Fantasia’, considerado o maior e mais moderno transatlântico da MSC Cruzeiros. O navio, que estará realizando sua primeira parada em Ilhéus no próximo dia 11 de dezembro, reúne uma combinação perfeita entre tecnologia avançada, elegância e serviços exclusivos. A temporada anual de transatlânticos é aguardada com bastante expectativa pela cidade, uma vez que movimenta diversos setores da economica local, como lojas, bares, restaurantes, frota de táxis e mercado de artesanato, entre outros. 
Todos os anos, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo, monta no Porto Internacional um belo receptivo para receber os cruzeiristas que desembarcam na cidade. Ao descerem dos navios, os turistas são recebidos por baianas, “Gabrielas”, “Nacibs”, assistindo, na sequência, a diversas apresentações culturais, feitas por blocos afro e grupos de capoeira. No ano passado, o receptivo oferecido aos visitantes contou com um novo estande, folheteria e um grande mapa da cidade. No local, um guia de atendimento, fluente em três línguas, esteve à disposição dos passageiros para prestar as primeiras informações sobre a história e principais atrações do município. 
Do porto, os turistas seguem para visitar os pontos turísticos da cidade. Dentre os locais mais visitados, estão as praias e o Quarteirão Jorge Amado, onde se concentra parte do patrimônio histórico e arquitetônico do município e um dos principais palcos das obras do escritor grapiúna. Também são visitadas as igrejas antigas, as fazendas de cacau e os distritos do município. De acordo com informações da secretaria municipal de Turismo, cada cruzeirista gasta, em média, a cada parada, em torno de US$ 75,00. 
Uma das principais lutas do prefeito Newton Lima junto aos governos estadual e federal é a melhoria e a ampliação da infraestrutura do Porto Internacional de Ilhéus. Segundo o chefe do Executivo ilheense, é preciso investir, por exemplo, na construção de um terminal de passageiros com o objetivo de assegurar a permanência do turismo de cruzeiro na cidade, gerando, com isso, renda para diversos segmentos da população. 
Fantasia - O MSC Fantasia é o maior navio de cruzeiros construído por um armador europeu. Segundo a MSC, o transatlântico não é apenas um símbolo de uma viagem de prazeres, mas também de descobrimentos. “No Fantasia, os hóspedes terão, por exemplo, a inusitada oportunidade de pisar em degraus de cristal Swarovski. Além disso, seu teto transparente permitirá aos passageiros vivenciar uma navegação mágica ao observarem, maravilhados, o céu repleto de estrelas”, afirmam os diretores da empresa. Os 27 mil metros quadrados de espaço público do MSC Fantasia abrigam o luxuoso SPA MSC Aurea, cinco restaurantes, quatro piscinas e 12 jacuzzis, bem como cafés, lojas, área para crianças, simulador de Fórmula 1 e um revolucionário cinema interativo 4-D. 
Considerado uma obra prima em estilo italiano, o MSC Fantasia possui 1.637 cabines e capacidade para acomodar 4.363 hóspedes. A bordo, os hóspedes contarão com a excelência da gastronomia internacional, incluindo alguns pratos e adaptações especiais ao paladar da cozinha brasileira. São destaques o L’Etoile, inspirado na Belle Epoque parisiense, com opções francesas à la carte para os membros do MSC Yacht Club. O ambiente é tomado pela leveza dos tons de grafite, contrastando com o vermelho forte em poltronas largas e confortáveis. Já o II Cherchio d’Oro oferecerá na popa do navio a vista deslumbrante do mar e das instalações externas, com decoração suave e clássica, na qual os hóspedes poderão experimentar inúmeros pratos da cozinha mediterrânea. 
“O MSC Fantasia chegará ao Brasil para mostrar os mais altos patamares de luxo, conforto e sofisticação em alto mar, onde todos os sonhos e fantasias de nossos hóspedes se tornarão realidade. Será o maior e mais belo navio a frequentar nossas águas e o que oferecerá o maior número de cabines com varanda no país. A hospitalidade e a diversidade multicultural mediterrânea fazem parte de nossa essência e, nesse transatlântico único, os brasileiros poderão vivenciar essas experiências de uma forma incomparável. Nosso foco é a segurança e a qualidade para uma experiência única.”, afirma Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário