segunda-feira, 23 de julho de 2012

Suspensão das vendas de Claro, Oi e TIM começa hoje

A TIM terá de interromper as vendas na Bahia e em outros 18 estados, já a Claro deve parar em três estados. A Oi teve a interrupção determinada em cinco estados
A operadora TIM está impedida de vender chips e serviços de internet desde a zero hora desta segunda-feira (23) em todo o estado da Bahia. A medida foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última quarta-feira (18) após reclamações sobre a qualidade dos serviços.
A TIM terá de interromper as vendas em outros 18 estados, já a Claro deve parar em três estados, enquanto a Oi teve a interrupção determinada em cinco estados. Entre as reclamações contra a TIM estão a manutenção da chamada, taxa de velocidade média, e resolução de problemas nos call centers.

"A Anatel considerou a crescente evolução da taxa de reclamações de usuários registrada em sua central de atendimento relativa à qualidade da prestação do serviço, e os registros dos sistemas da Agência e as ações de fiscalização realizadas", informou a agência em comunicado na última sexta (20).
A agência reguladora determinou uma multa de R$ 200 mil por dia caso a medida não seja cumprida. A proibição se estende a vendedores independentes como bancas de jornal e camelôs. A Anatel informou que vai monitorar o cumprimento das medidas por meio do sistema eletrônico de informações das operadoras, ao qual já tem acesso.
A TIM informou em nota discordar da decisão da Anatel e que a medida trará prejuízos ao setor de telecomunicações. “Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no país”.
As operadoras terão de colocar um aviso nos postos de venda, além de uma gravação na central de atendimento informando que as vendas estão suspensas. Caso contrário estão sujeitas a multa de R$ 10 mil por dia para cada estado em que houver descumprimento. A informação foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário