quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fundo de Cultura vai apoiar apresentações de artistas durante o Centenário de Jorge Amado

Jorge e Zélia na casa em Ilhéus
Por meio da Fundação Cultural de Ilhéus, o Fundo Municipal de Cultura abriu edital de seleção de propostas com o objetivo de apoiar apresentações artísticas e culturais durante as comemorações alusivas ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado. De acordo com o referido edital, o apoio financeiro será viabilizado com recursos oriundos da Maná Produções e Eventos, em conjunto com empresas particulares, via Fundo de Cultura de Ilhéus (FCI), no valor de até R$ 18.000,00 (dezoito mil reais). Segundo as regras estabelecidas pelo certame público, as propostas poderão ser inseridas nas seguintes linhas de apoio cultural e artístico: apresentação musical, apresentação de dança e apresentação teatral.
Os projetos devem ser encaminhados à Comissão de Seleção “Centenário Jorge Amado”, edital 001, rua Jorge Amado, 21, Centro, CEP 45.653-200, Ilhéus/Bahia, no horário das 14 às 18 horas, obedecendo o seguinte prazo: recebimento de proposta, até 28 de julho; divulgação do resultado, até 1º de agosto; assinatura de contratos, até 2 de agosto de 2012; e período de apresentações, de 6 a 12 de agosto de 2012. Só poderão encaminhar propostas pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas de direito privado que tenham por objeto o exercício de atividades desenvolvidas na área cultural em que desejam concorrer.
O edital ressalta que o apoio não poderá ser concedido ao proponente que esteja inadimplente com a Fazenda Pública Estadual, com o Fundo de Cultura de Ilhéus ou com prestação de contas de projeto cultural realizado anteriormente. O apoio também não será concedido ao proponente que seja membro do próprio FCI, do Conselho Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Ilhéus, ou servidor público vinculado a qualquer destes órgãos, entre diversas outras restrições.
Informa ainda o Edital 001/2012 que a seleção de propostas tem os seguintes objetivos: contribuir para o cumprimento da política cultural do município, impulsionar o desenvolvimento das artes e da cultura e auxiliar a inserção qualificada do setor cultural da cidade no cenário regional e estadual. E mais: estimular a regionalização dos bens e serviços culturais, criando oportunidades para exportação de obras e conteúdos, promover o diálogo intercultural, investir na formação profissional dos agentes culturais ilheenses e auxiliar o aprofundamento da produção artística municipal e estadual, entre vários outros.  

Um comentário:

  1. Olá! Gostaríamos de contar com o seu apoio. É só assinar a Petição. Forte abraço! http://www.avaaz.org/po/petition/Criacao_do_Parque_Urbano_Social_Cultural_Ambiental_e_Turistico_Sitio_Casarao/?crgUPbb

    ResponderExcluir