segunda-feira, 9 de julho de 2012

Empossado o novo superintendente de esporte

A Superintendência de Esportes da Prefeitura de Ilhéus já conta com novo titular. O prefeito Newton Lima nomeou para o cargo, na última sexta-feira (6), o empresário, radialista e desportista Carlos Augusto Almeida Faria, que terá, dentre outras funções, o papel de promover e incentivar ainda mais o esporte amador na cidade. E o trabalho já começou. Durante esta semana Carlos Augusto Faria terá reuniões com a equipe de trabalho para traçar as metas para os próximos seis meses. Também será feito um diagnóstico sobre a situação do estádio Mário Pessoa, do Ginásio de Esportes Herval Soledade e das quadras esportivas nos bairros.

O novo superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus também já tem pela frente o desafio de garantir a participação dos atletas da cidade nos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho no município de Camaçari. E Ilhéus já confirmou a participação nas modalidades de vôlei, handebol, basquete e futsal. O objetivo de Carlos Augusto Faria é não somente marcar presença, mas garantir bons resultados, revelando atletas e conseguindo importantes medalhas, incentivando assim cada vez mais crianças, jovens e adolescentes a praticar esses esportes.
Outra ação importante do novo superintendente será acelerar a implantação de mais unidades das academias ao ar livre. A primeira unidade já foi implantada no bairro do Pontal e os resultados têm sido altamente positivos. A proposta é ampliar esse trabalho para atender diversos outros bairros e até a zona rural. Para isso já estão sendo providenciadas as áreas para a instalação dos equipamentos. Ao todo serão 17 academias ao ar livre que serão implantadas em diversos pontos da cidade.
O novo superintendente adiantou que recebeu do prefeito Newton Lima a incumbência de organizar esse setor na cidade e incentivar o esporte amador em Ilhéus, revelando assim novos atletas. Além de radialista e comentarista esportivo, Carlos Augusto Faria já fez parte da Seleção Ilheense de Handebol e de atletismo e praticou remo na Escola Sizínio Barros. Atualmente é presidente da Liga Ilheense de Futebol Feminino, entidade que está promovendo a segunda edição da Copa Gabriela de Futebol Feminino, uma competição que tem revelado grandes talentos da sede e do interior de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário