segunda-feira, 11 de junho de 2012

UESC: inscrições para o Enem 2012 estão abertas até sexta-feira

Os candidatos interessados em ingressar num dos 33 cursos de graduação (22 bacharelado e 11 licenciatura) na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (Ilhéus-Bahia) deverão se inscrever para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente via Internet, até as 23h59 do dia 15 de junho no site do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao). O valor da taxa de inscrição será de R$ 35.
Conforme Resolução n° 47, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), todas as vagas dos cursos de graduação presenciais e regulares da UESC serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificado (SISU). De acordo com o edital do Enem, será obrigação do candidato conferir no sistema do Inep, órgão vinculado ao MEC responsável pela organização do Enem, se a inscrição foi concluída com sucesso. Quem não for isento deverá acompanhar a confirmação do pagamento da taxa. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha

 Necessidades especiais
Os estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. O Inep fornece provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários acessíveis. Os estudantes que estão internados e recebem aulas dentro do hospital poderão realizar a prova no próprio hospital, desde que indiquem essa necessidade na inscrição.
Isenção
Tem direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição o estudante que irá concluir o ensino médio em 2012 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declararem membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, o candidato deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.
Quem for utilizar o Enem 2012 para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. Para receber a certificação, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas e 500 na redação.
As provas 2012
O Enem 2012 será realizado nos dias 3 e 4 de novembro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio. São elas:
1. Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia
2. Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia.
3. Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação
4. Matemática e suas tecnologias: matemática.
As provas do Enem 2012 terão início às 13h (horário de Brasília). No dia 3 de novembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. Já no dia 4 serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário