quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reitora da UESC, Adélia Pinheiro recebe visita do embaixador da Bélgica,Claude Misson

O objetivo é estabelecer intercambio com universidades belgas
A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, professora Adélia Pinheiro, recebe nesta sexta-feira (29) a visita do embaixador da Bélgica, Claude Misson. Durante o encontro serão discutidos possibilidades de acordos de cooperação acadêmico-científica com instituições de ensino superior daquele país e a UESC.
O embaixador Claude Misson já destacou a participação da Universidade do Estadual de Santa Cruz na Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), encerrada no dia 22, quando foram visitadas, pelos reitores brasileiros, dez universidades belgas, flamengas e francófonas. 
A reitora Adélia Pinheiro revelou que as universidades belgas demonstram grande interesse em intensificar as relações com as universidades brasileiras, principalmente na execução do programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal, que tem como principal meta promover o intercambio de estudantes brasileiros às universidades daquele país, com bolsas de estudos no exterior. 
No ano passado foi lançado o primeiro edital para intercâmbio na Bélgica. A previsão é que a partir de 2013 sejam abertos novos editais para alunos de graduação de universidades brasileiras, com duração de seis a doze meses. Os alunos de doutorado também podem ter acesso às universidades belgas com bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de curta e longa duração.
O embaixador desembarca no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Depois do almoço vai conhecer o campus Professor Soane Nazaré de Andrade, no Salobrinho e, em seguida, participa de reunião coordenada pela reitora com a presença das Pro-Reitorias e assessorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário