segunda-feira, 25 de junho de 2012

Embaixador belga visita a UESC nesta sexta-feira

Para a professora Adélia Pinheiro, reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC a Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), da qual participou, terminou com garantia de parcerias com instituições de ensino superior belgas e alemãs. A Missão começou no dia 04 e chegou ao seu final no dia 22 de junho. Foram visitadas universidades na Bélgica e na Alemanha, além de encontros e reuniões com representantes governamentais e agencias relacionadas à educação superior nos dois países.
A professora Adélia Pinheiro anunciou que na tarde desta sexta-feira (29) estará recebendo na Reitoria o Embaixador da Bélgica, Claude Misson. Na pauta o principal tema será o fortalecimento de ações visando a cooperação institucional entre a Universidade e as instituições de ensino superior belgas.

A reitora da UESC afirmou que "ao longo desses 18 dias de trabalho junto à 26 instituições de ensino superior e de pesquisa na Bélgica e Alemanha, pudemos constatar o nível de qualidade alcançado na pesquisa e ensino nas universidades visitadas e também a participação dos estados belgas e alemães no planejamento e financiamento das instituições. A história acumulada das diversas instituições visitadas remete a períodos de mais de 500 anos passados, com registros de diversos alumni ganhadores de prêmios Nobel ou autores de importantes descobertas para a humanidade."
- "Na atualidade, são instituições responsáveis por formar pessoas, nos padrões do Tratado de Bolonha; realizar pesquisa básica e aplicada, respeitando a diferenciação existente entre as instituições, e buscar inovações vinculadas às necessidades da sociedade e das empresas. Tivemos a oportunidade de dialogar com ministros de estado, reitores, vice-reitores e executivos das universidades, na busca de cooperação em pesquisa e inserção de estudantes através do Programa Ciências Sem Fronteiras. Trouxemos reafirmados compromissos que permitirão a consolidação da internacionalização da UESC", explicou a dirigente da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário