quarta-feira, 30 de maio de 2012

Teatro de Fantoches educa e alegra visitantes da Biblioteca Horizontina Conceição

Um projeto que ensina e diverte, transmitindo valores como ética, respeito às diferenças e amor ao conhecimento. É assim que o Teatro de Fantoches vem movimentando a agenda de visitações da Biblioteca Horizontina Conceição, do Colégio Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Integradas ao projeto ‘Brincando com os contos de fadas também se aprende’, as apresentações foram idealizadas e montadas pela educadora Ana Lúcia Mendonça Fragassi, já experiente na arte da Contação de Histórias.

Ela assina a criação e direção de um roteiro sobre amizade e dedicação aos estudos, vivido pelas personagens Margarida e Martinha, fantoches que tiveram figurino e acessórios customizados pela professora, especialmente para o teatrinho educativo. Os alunos do Infantil e Fundamental comparecem à biblioteca, para aprender e brincar, em horários dentro de seu turno de estudo.
Com maior acervo de livros, entre as escolas particulares de Ilhéus, a Biblioteca Profa. Horizontina Conceição reune cerca de 14 mil títulos. Aberta não só aos alunos da instituição, mas à visitação de toda comunidade do entorno, foi ampliada através de uma campanha de doação de obras literárias, idealizada pela bibliotecária Regina Macedo Figueroa. O acervo também foi digitalizado para facilitar a consulta.
Campeão da leitura – O hábito da leitura, o estímulo à pesquisa e a produção do conhecimento são a bases do trabalho do Colégio Vitória junto à sua comunidade escolar. Os frutos estão nos índices de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2011, pelo quarto ano consecutivo, o colégio recebeu mais uma vez o título de líder regional com o melhor resultado entre todas as unidades educacionais do sul da Bahia, incluindo o setor privado e a rede pública.
Segundo a diretora do Colégio Vitória, Ana Carolina de Melo Blanes, “os bons resultados da instituição são o reflexo de um trabalho que se inicia desde a alfabetização, nos trabalhos de interpretação, leitura e lógica, treinamento das habilidades e estruturação da proficiência em todas as áreas do conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário