quarta-feira, 9 de maio de 2012

Makro e Atacadão vão continuar dentro de território ilheense

Os empreendimentos Makro e Atacadão Carrefour estão definitivamente dentro do território ilheense. A notícia foi fornecida pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) do Estado da Bahia, na manhã da última terça-feira (8), ao Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Nazal Pacheco Soub, responsável pelo acompanhamento dos debates sobre as delimitações territoriais, o qual ressalta que, embora o município de Itabuna esteja requerendo as áreas onde se localizam os dois empreendimentos, a SEI garantiu que, em nenhum momento ocorreram modificações sobre este ponto, e que o relatório deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa da forma em que se encontra atualmente.
Na última segunda-feira (7) o município de Itabuna, apresentou nova proposta, avançando sobre o território ilheense, muito além do que foi oferecido durante os trabalhos técnicos realizados na região no mês de fevereiro, continua José Nazal. “O problema é que a disputa pela área é puramente por interesse econômico, não há legitimidade no pleito, pois os limites estão claros, e a proposta assumida pelo prefeito Newton Lima, feita na área da conurbação urbana, desde a visita da Comissão Territorial em 15 de abril de 2011, está mantida. Os representantes de Itabuna é que não aceitam”.
O município de Ilhéus assumiu o compromisso de que, até a próxima segunda-feira (14), enviará a sua última posição sobre a delimitação entre esses dois municípios. A partir daí, se não se chegar a um acordo, a SEI enviará o processo para a Assembleia Legislativa analisar, discutir e votar o projeto final da forma em que se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário