terça-feira, 22 de maio de 2012

Gabriela: Novela é lançada em Salvador

Atriz Juliana Paes com o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus
 ladeados pelo Prefeito Newton LIma e a sua esposa
Com a presença de vários atores, diretores e autoridades foi lançado na noite desta última segunda-feira (21), em Salvador, no Restaurante Amado, o remake da novela “Gabriela”, produção global que estreia no próximo dia 19 de junho, no horário das 23 horas. A solenidade, que também acontecerá em Ilhéus no próximo dia 14, a partir das 19 horas, no Bar e Restaurante Vesúvio, foi prestigiada pelo governador Jaques Wagner, pelo prefeito Newton Lima, pela primeira-dama Dona Inês Tavares, e pelo presidente da Fundação Cultural (Fundaci), Maurício Corso. O lançamento em Ilhéus integra o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado e, também, a programação de aniversário do município que está completando 478 anos de fundação.

Com direito a tapete vermelho, a uma belíssima decoração e a uma grande entrevista coletiva concedida a profissionais de imprensa de todo o país, o evento contou com a participação de grande parte do elenco. Estiveram presentes os atores Humberto Martins, Juliana Paes, Antonio Fagundes, Marcelo Serrado, Vanessa Giácomo, Mauro Mendonça, Maitê Proença, Emanuelle Araújo e Mateus Solano, além da cantora Ivete Sangalo, que também integra o elenco do novo folhetim. A festa foi prestigiada ainda pelo autor Walcyr Carrasco e pelo diretor geral da nova atração, Mauro Mendonça Filho.
O prefeito Newton Lima lembra que o remake de ‘Gabriela’ seria apresentado a partir de julho. “Com a antecipação para junho, mês do aniversário da nossa cidade, toda a população acabou ganhando um belíssimo presente”, comemora o chefe do Executivo ilheense. “Sem dúvida alguma, trata-se de uma oportunidade única para a nossa Terra, que, mais uma vez, será divulgada nos quatro cantos do país por meio da obra imortal de Jorge Amado”, completa. Por sua vez, o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, chama atenção para a qualidade do trabalho. “Durante o lançamento, tivemos a oportunidade de assistir aos melhores momentos do primeiro capítulo e a um resumo de tudo que já foi gravado até agora. Trata-se de uma fotografia primorosa. Com uma qualidade poucas vezes vista na história da teledramaturgia brasileira. O público vai se emocionar mais uma vez com ‘Gabriela’”, arremata Maurício Corso.
Globo Repórter - No dia seguinte ao lançamento da novela “Gabriela” (15), reforça Maurício Corso, a Rede Globo de Televisão exibirá um “Globo Repórter Especial” que terá a missão de retratar a vida e a obra de Jorge Amado, com ênfase para a cidade de Ilhéus, um dos principais palcos da obra do escritor. “Também como parte das comemorações alusivas ao centenário de Jorge, o Centro de Convenções, na avenida Soares Lopes, estará recebendo, no período de 15 a 17 de junho, a peça teatral ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, protagonizada pelos atores Marcelo Faria, Fernanda Vasconcelos e Duda Ribeiro”, informa mais uma vez o presidente da Fundação Cultural.
Maurício Corso adianta ainda que no dia da estreia nacional do remake “Gabriela”, programada para as 23 horas do dia 19 de junho, serão instalados dois grandes telões na praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião. “Na estreia nacional da novela, queremos que a população venha assistir ao primeiro capítulo conosco. Sem dúvida alguma, será mais um momento de grande emoção ver a estreia de um produto televisivo que engrandece a obra de Jorge Amado e, por via de consequência, a nossa querida cidade de Ilhéus”, conclui o presidente da Fundação Cultural do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário