segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bispo de Ilhéus convida os comunicadores a participarem do Dia Mundial das Comunicações

Um coquetel vai marcar o encontro do bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montagnolli, com os comunicadores das cidades que formam a Diocese. O evento será às 18 horas de quarta-feira (dia 16 de maio), no salão da Catedral São Sebastião, situada na Praça D. Eduardo, Centro, com o objetivo de celebrar o 46º Dia Mundial das Comunicações que este ano tem como tema “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”.
Todos os comunicadores, educadores e acadêmicos estão sendo convidados a participar. A proposta do Bispo é proporcionar um momento de reflexão com os comunicadores em relação a sua práxis e os desafios da cibercultura. A Diocese de Ilhéus celebra, no proximo ano (2013), cem anos de criação com o tema: o que vimos e ouvimos nós anunciamos (1Jo 1,3), cuja a programação vem sendo efetivada deste 2011.
Dia Mundial das Comunicações
Há 46 anos a Igreja celebra no domingo da Festa da Ascensão do Senhor, o Dia Mundial das Comunicações. Criado a partir de uma determinação do Decreto Inter Mirifica, documento do Concílio Vaticano II, o 1º DMC foi celebrado em 1967. “Com esta iniciativa, proposta pelo Concílio Vaticano II, a Igreja, que "se sente intimamente solidária com o gênero humano e com a sua história", quer chamar a atenção dos seus filhos e de todos os homens de boa vontade para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social, como a imprensa, o cinema, o rádio e a televisão, que são uma das notas mais características da civilização moderna”, disse o papa Paulo VI na primeira mensagem sobre a data .

Nenhum comentário:

Postar um comentário