sexta-feira, 25 de maio de 2012

Daniel Neto é destaque especial no 5º Festival de Sanfoneiros

O Músico ilheense Daniel Neto emociona público presente no 5o Festival de Sanfoneiros e conquista o 2° lugar na categoria sanfona acima de 8 baixos, o prêmio de Júri Popular e o Destaque Especial do Júri Técnico.
Acompanhado pelos músicos Saulo Tacio (zabumba) e Roberto Santos (triângulo), o sanfoneiro comoveu a platéia ao interpretar O Andarilho e A Morte do Vaqueiro, ambas composições de Luiz Gonzaga, o grande homenageado do festival promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Artes (Cuca).
Nesta edição, dos 33 sanfoneiros classificados para segunda etapa realizada presencialmente, oito foram selecionados para a categoria de até 8 baixos e mais oito acima de 8 baixos e se apresentaram na grande final, iniciada por volta das 19h30 da última quarta-feira (23) e que só acabou na madrugada desta quinta-feira. Cerca de 1,2 mil pessoas lotaram as dependências do Auditório Central da Uefs para prestigiar os sanfoneiros e as diversas atrações convidadas pelo Cuca.

No final, o sanfoneiro e presidente do júri, Targino Gondim, tocou e cantou a canção “Esperando na Janela”, parceria com Gilberto Gil. O evento contou também com as apresentações do forrozeiro Timbaúba, do sanfoneiro Baio do Acordeon, vencedor da primeira edição do Festival de Sanfoneiros, em 2008, e do grupo Viola de Arame.
Daniel Gomes Neto é natural de Ilhéus, onde aprendeu a tocar violão com seu pai, participou do projeto Seis e Meia e tocou em diversos bares da cidade. Em 2009 viajou pelo Brasil, Bolívia e Chile, realizando pesquisas musicais e intercâmbio cultural, tocando com o grupo Los Campestres em praças e ruas das cidades por onde passou. Atualmente está concluindo o curso de graduação em Composição da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e se apresenta em peças teatrais e shows, tocando acordeon, escaleta e violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário