terça-feira, 10 de abril de 2012

XI Bienal do Recôncavo preparada para revelar novos talentos

Único grande evento nocampo das artes visuais realizado na Bahia atualmente, a Bienal do Recôncavofoi responsável pela renovação do cenário artístico baiano ao revelar nomescomo Marepe e Joãozito.
O prazofinal é 30 de abril, e as inscrições para XI Bienal do Recôncavo podem ser efetuadas pelos Correios, na Escola de BelasArtes da UFBA, em Salvador, no CUCA-Centro Universitário de Cultura e Arte, emFeira de Santana e na própria sede da Bienal, no Centro Cultural Dannemann, emSão Félix. Única Bienal com 22 anos de continuidade no Norte/Nordeste, a XIBienal do Recôncavo recebe obras inéditas deartistas brasileiros ou estrangeiros, nas modalidades de artes gráficas,desenho,  escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, novasexperiências, objeto, performance, pintura,  tapeçaria e videoarte.

Naedição anterior do evento 1.512 artistas se inscreveram e 200 foramselecionadas . A expectativa para este ano é de que um número ainda maior deartistas participe. O grandeprêmio é um curso de especialização na Europa, na área de trabalho do artistapremiado. Para estimular a produção artística no Recôncavo, há também umapremiação destinada exclusivamente aos artistas da região. Além disso, atravésde uma parceria firmada em 2008 com o Instituto Sacatar, é oferecida ainda uma residência artística na Ilha de Itaparica, além de cinco prêmios deaquisição e menções especiais. Todas as informações sobre a XIBienal do Recôncavo podem se acessadas nosite  www.centroculturaldannemann.com.br , onde estão disponíveis também as fichas de inscrição,que devem ser anexadas a um projeto contendo o currículo artístico do candidatoe fotografias das obras, já que os trabalhos não são aceitos no ato dainscrição. 
CALENDÁRIO:
Inscrição: até 30 deabril de 2012
Entrega dos trabalhos selecionados: Até 12 de julho
Abertura da XI Bienal do Recôncavo: Às 21:00h do dia 24 de novembro de 2012.
Encerramento: 24 de março de 2013.
CONTATOS: 
Centro Cultural Dannemann  Av.Salvador Pinto n. 29 São Félix – Bahia  CEP 44  360 000 -   75 3438-4308  - ccdannemann@terra.com.br – centroculturaldannemann.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário