quinta-feira, 19 de abril de 2012

UESC realiza o I Encontro Internacional do Projeto CID


Professora/Dra Mônica Pires
A Universidade Estadual de Santa Cruz realiza hoje (19) o I Encontro Internacional do Projeto Conocimiento, Inclusión y Desarrollo (CID). O evento acontece no Auditório da Torre Administrativa (5° andar), com o objetivo de divulgar um projeto inserido no contexto de internacionalização da UESC através da cooperação internacional, além de discutir a transferência de conhecimento da universidade à sociedade a fim de promover o desenvolvimento regional.
O encontro é aberto a toda a comunidade acadêmica e terá a participação da Reitoria, representantes da Fundação CRUI (Conselho de Reitores das Universidades Italianas), representantes da Reserva Extrativista de Canavieiras (RESEX) e professores coordenadores do projeto.
A Reitora da UESC, professora Adélia Pinheiro e a Dr.ª Monica Cantiani, Representante da Fundação CRUI as palestras de abertura, às 14 horas. Logo depois, a professora Mônica de Moura Pires (UESC) fará a palestra sobre o "Estado da arte do projeto CID na UESC".

O professor Abel Rebouças São José, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) vai abordar " A UESC e a RESEX de Canavieiras: Transferência de tecnologia e conhecimento entre universidade e empresa". Durante o encontro serão trabalhados temas sobre "As ações de fortalecimento na RESEX" com Carlos Alberto Pinto dos Santos, representante da RESEX na Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Costeiras e Marinhas e sem seguida "O papel da Associação na transformação das comunidades de pescadores e marisqueiras da RESEX" por Ernesto Monteiro de Almeida, presidente da AMEX.
Também serão focalizados "As ações da Rede de Mulher na RESEX " por Edna Freitas de Jesus Oliveira, coordenadora da Rede de Mulheres Extrativistas da Bahia; "Análise socioeconômica da RESEX de Canavieiras", por Aniram Lins Cavalcante, doutoranda PRODEMA/UESC e "Empoderamento da população do sexo feminino através da assessoria jurídica" pelo professor Guilhardes de Jesus Júnior (UESC). Nesta sexta-feira(20), o grupo de pesquisadores fará uma visita à RESEX, em Canavieiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário