segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ronaldo, irmão de Roland Lavigne é o secretário de saúde de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, deu posse na manhã desta segunda-feira (9), no salão nobre do Palácio de Paranaguá, ao novo secretário da Saúde do Município, Ronaldo Lavigne. Um grande número de convidados compareceu ao evento, notadamente representantes de entidades políticas, instituições ligadas ao sistema de saúde, secretários e servidores municipais, dentre outros.
Durante a solenidade, o prefeito de Ilhéus destacou a importância da área da saúde para o município, reforçando que possui esperança e confiança no trabalho do novo secretário. Newton Lima ressaltou o comprometimento do titular da pasta com as camadas sociais, haja vista que a saúde é um dos maiores bens do ser humano e que atende, sobretudo, as pessoas mais carentes, sem recursos para buscar o atendimento na rede particular.

Ronaldo Lavigne é advogado, geógrafo, mestre em meio ambiente, com larga experiência em gestão. Dentre os cargos públicos que ocupou está a direção do Porto de Ilhéus, por oito anos e também é professor da secretaria da Educação do Estado da Bahia. Ronaldo falou da sua experiência na atividade privada, bem como a pública e que está bastante convicto de realizar uma gestão equilibrada com competência.
O novo secretário afirmou que, como um homem com formação política, saberá transformar todos os compromissos assumidos pelo prefeito em ações benéficas para a população de Ilhéus. “A minha gestão será focada em atender a coletividade e fazer com que os serviços de saúde cheguem até a população. Tudo isto sempre baseado no princípio da eficiência, na transparência, na igualdade de oportunidades e publicidade dos meus atos”, afirmou Ronaldo.
Também presente à solenidade de posse, a vereadora Professora Carmelita disse conhecer bastante o novo secretário, de quem foi professora, e por isso mesmo acredita no seu desempenho à frente do cargo. “Conheço sua competência e o seu potencial de trabalho, daí reconhecer que a Secretaria da Saúde de Ilhéus está entregue à pessoa certa. Basta trabalhar em sintonia com a equipe de governo para realizar uma gestão bastante produtiva”, avaliou.
Informou, Ronaldo Lavigne, que ainda nesta segunda-feira (9) se reunirá com os servidores da Secretária da Saúde, para obter um rápido diagnóstico da situação da pasta e expor sua proposta de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário