quinta-feira, 19 de abril de 2012

Espetáculo teatral “Capitães do Morro” é montado em Ilhéus

A montagem da peça “Capitães do Morro” está acontecendo de forma intensa e promete grandes surpresas. Com direção e texto de Pawlo Cidade, a peça levará ao palco um drama urbano que se passa em um morro dominado pelo tráfico de drogas, sob o comando do traficante Cabeção. A trama destaca a história de Binho, um morador da Comunidade do Morro que, após ter a mãe assassinada, se envolve no tráfico de drogas. A estréia será em junho, com três apresentações previstas para os dias: 08, 09 e 10 e mais quatro dias direcionado para Projeto Escola no Teatro.
Com uma estrutura narrativa que prima, em parte, pelo psicodrama, “Capitães do Morro”, como promete o diretor, não será um espetáculo que dará informações prontas. Surpreendentemente, a peça terá três finais diferentes. O público poderá assistir ao espetáculo três vezes e decidir o melhor final. 

Segundo Cidade, “o slogan da peça - toda escolha tem seu preço; todo final um novo recomeço - remete justamente a essa pluralidade de vivências que nosso livre-arbítrio nos permite. A platéia será fatalmente condicionada à reflexão de como as escolhas influenciam em nossa vida”.
São 14 atores que dividem o palco em “Capitães do Morro”: Germano Lopes, Andréa Bandeira, Ruy Penalva, Val Kakau, Romário Góis, Maurício Lima, Roberto Santana, Ricardo Rodrigues, Rafael Silva, José Hilton, Jorge Attos, Léia Raquel, Laiane Vitória e Paula Cristina. O elenco treina diariamente noções de capoeira e luta livre com o Contra-Mestre Pizute, participa de aulas de expressão corporal e presença de palco com a coreógrafa Bianca Lavigne, e participa também de aulas técnica vocal com o maestro Antônio Melo.
A equipe é formada ainda pela produtora Viviane Siqueira, pelo figurinista Justino Viana, pelo cenógrafo Jofferson Ferreira (Jó), assistente de direção Ciro Nonato, concepção de iluminação de Paulo Rosário, assessoria de imprensa de Tacila Mendes e fotografia de Julay e Tacila Mendes. A trilha sonora será originalmente composta por “D’Jesus.
"Capitães do Morro" é a trigésima montagem realizada pelo diretor Pawlo Cidade. O espetáculo foi selecionado na demanda espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem como parceiros O Grupo Teatro Total, a Comunidade Tia Marita, a Imapel, Fundação Cultural de Ilhéus e Sindicato dos Bancários de Ilhéus. Toda a trajetória desta montagem está no site: http://www.capitaesdomorro.blogspot.com.br ou no Facebook: www.facebook.com/CapitaesDoMorro.
Tacila Mendes - Comunicóloga / RTV - DRT 6795

Nenhum comentário:

Postar um comentário