quarta-feira, 4 de abril de 2012

Construtora acelera obras de macrodrenagem do Lavapés

Após uma série de ajustes com o governo municipal, a Construtora Casa Própria acelera o andamento das obras de macrodrenagem do canal do Lavapés, com uma extensão de 1.360 metros.
A empresa ampliou nos últimos dias o número de operários, máquinas e caminhões utilizados na execução do projeto, que vem sendo acompanhado pela Secretaria de Planejamento em todas as etapas.
O secretário Fernando Vita estima que 60% do previsto no cronograma da obra de macrodrenagem já foi concluído e informa que a Prefeitura de Itabuna também investe recursos próprios na reurbanização e revitalização da avenida Amélia Amado, melhorando a infraestrutura e a mobilidade urbana.

Ele explica que a obra é realizada por meio de uma parceria com o Ministério da Integração Nacional, com o investimento de R$ 12,8 milhões e uma contrapartida da Prefeitura, projetando a ampliação dos corredores de tráfego, estacionamentos e áreas destinadas a pedestres.
Um relatório da Seplan ressalta que as obras de macrodrenagem já estão finalizadas até o acesso à rua Bartolomeu Mariano, no bairro Pontalzinho. Em paralelo, vêm sendo acelerados projetos complementares que contemplam a instalação de caixas de esgotamento, emissário e as obras de reurbanização e revitalização da avenida Amélia Amado.
A Prefeitura de Itabuna dispõe de recursos em caixa para dar continuidade à obra e tem ainda um saldo de cerca R$ 2 milhões a receber do Ministério da Integração Nacional, que financia a parte executiva do projeto de macrodrenagem do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário