segunda-feira, 5 de março de 2012

Simuladores para exercícios gratuitos serão instalados em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus publicou o edital de licitação n° 13 com a finalidade de implantar em vários pontos da cidade simuladores de exercícios, semelhantes àqueles usados em academias de musculação. Os aparelhos serão instalados em espaços públicos (praças etc.) e poderão ser utilizados de forma gratuita por todos, mesmo pessoas que têm limitações físicas (cadeirantes). O Pregão Presencial será realizado na próxima segunda-feira (12), às 10 horas, e as empresas interessadas podem se dirigir ao setor de Tributos e Licitação para se habilitar ao pregão.
A licitação prevê a instalação de 10 espaços, cada um com aparelhos Multi Rodas para Ombro (adaptado para cadeirantes); Esqui Duplo Standart (Simulador de caminhada e esqui, para membros inferiores e superiores, tórax e abdome); Leg Press Duplo (Para membros inferiores); Peitoral duplo (trabalha o tórax anterior e membros superiores); Puxador Duplo Ar Livre (Trabalha costas e membros superiores); Espaldar Ar Livre (propicia todos os tipos de alongamento). Também serão instaladas placas de orientação à prática de atividade física com segurança. Ainda segundo o superintendente, além da licitação, existe um convênio com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para instalação desses aparelhos de forma terceirizada, o que ampliaria o atendimento.

O Superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky, considera que, com estes aparelhos, o Governo Newton Lima cumpre um passo importante no sentido de propiciar aos moradores do município opções de lazer ativo e melhor qualidade de vida. “Elaboramos esse projeto com todo o estímulo e apoio de Newton Lima, que é um entusiasta quando se trata de ações que promovam um estilo de vida ativo. A prova é a ideia da implantação do projeto das bicicletas públicas, recentemente sugerida pelo prefeito, um investimento com efeitos benéficos em saúde e meio ambiente. No caso dos aparelhos de exercícios, teremos academias públicas gratuitas à disposição das pessoas, que poderão praticar exercícios localizados aos quais só têm acesso em academias ou quando compram individualmente. Além disso, profissionais de saúde poderão usar esses espaços para trabalhar a aptidão física dos seus clientes”, disse Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário