terça-feira, 13 de março de 2012

Oposição afirma que a Bahia não tem prestígio no governo federal

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou o desprestígio da Bahia no governo federal, durante sessão plenária nesta segunda-feira (12). Afonso Florence foi a terceira representação baiana a ser cortada do governo Dilma.
A Bahia já perdeu a presidência da Petrobrás, o Ministério da Integração Nacional, das Cidades e agora do Desenvolvimento Agrário.
“Jaques Wagner viaja com a presidente Dilma e imaginamos: 'aí vem coisa boa', mas o que vem é demissão de ministros. E enquanto deveria defender os interesses do estado, o governador fica atrelado ao poder. Ele disse que não vai criar nenhuma dificuldade com a presidente por conta da queda dos ministros”, lamentou Geilson.
De acordo com o deputado, enquanto a Bahia perde espaço estados como Pernambuco crescem no Nordeste. “O que temos hoje é apenas o Ministério da Promoção da Igualdade Racial, que na verdade está nas mãos de uma gaúcha que morou na Bahia, e que o governo não coloca como prioridade”, acrescentou.
Para o deputado, é inexplicável a falta de prestígio da Bahia no governo Dilma e a conivência dos representantes políticos baianos da base governista, tanto a nível estadual quanto federal. “O Rio Grande do Sul hoje tem sete ministros e nós estamos nos contentando com o Ministério da Promoção da Igualdade Racial; é pensar muito pequeno”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário