quinta-feira, 22 de março de 2012

Novas empresas se instalam no Centro Industrial de Itabuna

O empresário Fábio Reis, representante da distribuidora Dissul, empresa que anuncia a implantação de uma central regional de distribuição de alimentos em Itabuna, e Márcio Messias, da MAM, representaram o segmento produtivo na solenidade de entrega pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino, do Licenciamento Ambiental do Centro Industrial de Itabuna ao titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, no Centro Administrativo Firmino Alves.

Marcelino explicou que o licenciamento foi implementado pela equipe técnica do Departamento de Fiscalização e Licenciamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, após vistoria da área e emissão de parecer técnico aprovando a ampliação e consequente expansão do Centro Industrial de Itabuna, uma prioridade para o governo.
De acordo com o secretário, a proposta do licenciamento também foi discutida e aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente durante sessão plenária em que foram avaliados impactos da ação humana, aspectos de infraestrutura como energia, água, telefonia, saneamento e acessibilidade, condições de uso do solo, relevo e recursos hídricos.
Para o secretário Carlos Leahy, o documento é importante porque vai permitir a expansão do Centro Industrial de Itabuna, viabilizando a instalação de 12 novas unidades industriais. “O papel de nossa Secretaria é justamente atrair novas empresas e investimentos para Itabuna”, enfatiza Leahy.
O secretário salienta que a ampliação do Centro Industrial vem sendo realizada pelo governo municipal e significa a incorporação de uma área de mais 60 hectares para implantação de empresas como a Dissul, MAM, TCG (distribuidora da Perdigão e Sadia), Hidroplastic e outras unidades produtivas, que vão gerar mais de mil empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário