quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais um: Ednei Mendonça é o secretário de Governo e Ações Estratégicas

Transparência, responsabilidade, competência e lealdade para com o Governo Municipal e Ilhéus foram algumas das características que motivaram o prefeito Newton Lima a escolher Ednei Mendonça Oliveira como o novo titular da Secretaria de Governo e Ações Estratégicas da Prefeitura de Ilhéus. O prefeito foi incisivo, durante a cerimônia de posse, realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no salão nobre do Palácio Paranaguá, ao afirmar que só cresce quem renova e que Ilhéus precisa de pessoas compromissadas com o governo e a cidade, demonstrações amplamente dadas pelo novo secretário.

Numa solenidade que contou com centenas de pessoas representativas da sociedade ilheense, a exemplo do vereador Valmir Freitas, representando o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Nascimento, o novo secretário de Governo e Ações Regionais, Ednei Mendonça, agradeceu ao prefeito a confiança nele depositada e assegurou que assume com tranquilidade mais essa tarefa. “Espero poder dizer muito em breve que os últimos meses deste governo valeu a pena, não só para o PT, mas para a Administração Municipal e, sobretudo para Ilhéus”, ressaltou.
Newton Lima agradeceu a participação de Alisson Mendonça no governo, conduzindo as pastas da Indústria, Comércio e Planejamento e Governo e Ações Estratégicas de forma responsável e leal. O prefeito disse que, com o retorno de Alisson ao mandato legislativo, foi buscar uma pessoa com um perfil adequado para ampliar o diálogo com a sociedade. “Não foi difícil chegar ao nome de Ednei pelo seu passado de lutas e a competência e sabedoria demonstrada nos cargos em que passou exercendo a liderança, a exemplo da presidência do Partido dos Trabalhadores, o PT, e a coordenação da Direc-6”, elogiou.
A vereadora Carmelita Ângela – esposa de Ednei Mendonça – disse que como a Secretaria de Governo é a responsável direta pela condução dos assuntos ligados à articulação com as instituições da sociedade, principalmente as políticas, o Governo Municipal terá uma interlocução permanente. “Ilhéus precisa se desenvolver e somente conseguirá esse intento com a participação de todas as forças internas e externas de nossa cidade, do Estado e da União”, conclamou.
Ednei Mendonça disse que assume o cargo com o espírito de união e que atuará como um elo entre a sociedade e o Governo Municipal, auscultando os sentimentos dos mais diversos segmentos, com o compromisso de um diálogo permanente. “Antes de vir para esta solenidade de posse, diversas pessoas me ligaram para hipotecar solidariedade, a exemplo do deputado federal Josias Gomes, da deputada estadual Fátima Nunes, que sei que irei contar nas causas de Ilhéus”, revelou.
Quem é - Ednei Mendonça, homem com a missão de pavimentar os últimos meses do governo Newton Lima e dar competitividade à candidatura palaciana de Carmelita Ângela agora em 2012, é sindicalista, foi diretor da CUT Cacaueira e presidente do diretório municipal do PT por três mandatos. Ednei é graduado em Ciências Exatas (Uesc) e pós-guraduado em Educação em Matemática (Facsul) e, mais recentemente, ex-gestor da Direc - 06 por cinco anos, durante os dois governos de Jaques Wagner. É casado e tem dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário