quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Água: eventos celebram a data no Brasil

Seminários, palestras, apresentações, debates e oficinas são algumas das atividades que celebram o Dia Mundial da Água 2012 em várias cidades do Brasil. Neste ano, o Dia Mundial da Água traz à tona reflexões e discussões em torno do tema "Água e Segurança Alimentar".
Entre as atividades agendadas para esta quinta-feira (22), está o Ato Solene que será realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em Brasília. Também na capital da República, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) fará o lançamento da nova edição do livro “Legislação de Recursos Hídricos”.
Outra atividade que terá início nesta quinta é a exposição "Água na Medida Certa: a Hidrometria no Brasil", aberta ao público até o dia 30, no Museu Nacional, em Brasília, mostrando a evolução da rede hidrometeorológica ao longo dos anos e como suas informações são de relevância para o gerenciamento dos recursos hídricos brasileiros.

A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água para reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver o problema da poluição e do desperdício da água. Em um futuro próximo poderá faltar água para o consumo de grande parte da população mundial. Nesta data a ONU divulgou também a "Declaração Universal dos Direitos da Água", documento que apresenta medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário