sexta-feira, 9 de março de 2012

Criado Congresso Virtual sobre a Conferência Rio+20

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Núcleo de Estudos e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vão promover um ambiente virtual de debates sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
A Rio+20 acontece em junho e os debates virtuais ocorrerão de 9 a 30 de abril. A oportunidade é aberta a todos os cidadãos do mundo. O fórum abordará os temas da agenda RIO+20. Os resultados desses debates serão levados ao evento oficial, em junho.
Trata-se do Congresso Virtual Internacional Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva: o papel da agricultura familiar. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral.
“Convidamos pesquisadores e gestores para participarem do evento e a interagiram com os usuários. É uma oportunidade rara de discutir esses temas com pessoas de renome. Além disso, os resultados do congresso serão consolidados em um informe técnico e uma revista especial que conterão a sistematização dos debates temáticos e as principais contribuições para a Rio +20”, afirmou Carlos Miranda, coordenador executivo do Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável e um dos organizadores do congresso.
Entre os temas a serem discutidos estão: Economia Verde; Inclusão Sócioprodutiva; Desenvolvimento Rural Sustentável; Recursos Naturais e Segurança Alimentar; Produção e Consumo Sustentável.
O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), professor Renato S. Maluf, será um dos participantes do Congresso Virtual, que também a participação de Tânia Bacelar (Universidade Federal de Pernambuco), Ricardo Abramovay (Universidade de São Paulo), Sérgio Leite (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Júlio Berdegué (Centro Latino-Americano de Desenvolvimento Rural), Eduardo Trigo (consultor independente em Ciência e Tecnologia), Peter May (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
Clique aqui para informações e inscrições: http://www.congressorio20.org.br/sitio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário