sábado, 3 de março de 2012

Congresso Brasileiro de Zoologia começa nesta segunda em Salvador

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ), promove em Salvador, entre os dias 5 e 9 deste mês, a 29ª edição do Congresso Brasileiro de Zoologia, tendo como tema central ‘Biodiversidade e Memória’.
Considerado um dos maiores eventos do país voltado para a fauna e a flora brasileira, o congresso acorrerá no Centro de Convenções da Bahia e será aberto nesta segunda-feira (5), às 18h,30, com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Durante a programação, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apresentará a análise da fauna silvestre apreendida e recolhida pelo órgão, entre 2007 e 2011, em Salvador e Jequié. 

Segundo a bióloga Lídia Nogueira, do Inema, os trabalhos que serão apresentados pelo instituto são referentes a apreensões, resgates e entregas voluntárias de animais silvestres na região do sudoeste da Bahia, ao longo dos últimos cinco anos. 
“Esperamos que com esses trabalhos as informações possam direcionar novos estudos sobre a situação dessas espécies, na região, e que sirvam para avaliar e nortear programas de conservação e manejo.”, disse a bióloga.
Lídia enfatizou a importância do empenho das operações de fiscalização e da necessidade de implementação de estratégias de combate ao tráfico de animais silvestres na região. Para o coordenador do Parque Zoobotâncio de Salvador, Gerson Norberto, eventos como esse são também importantes para o aprimoramento e desenvolvimento dos futuros técnicos em Zoologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário