sábado, 24 de março de 2012

Carmelita deverá ser a candidata do PT ao Palácio Paranaguá

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ilhéus decidiu, por unanimidade, que não realizará prévias para a escolha do candidato a prefeito para as eleições desse ano. A escolha será feita pelos delegados do partido no Encontro Municipal do PT, que acontecerá no dia 29 de abril. Pelo regimento do Partido dos Trabalhadores, para participar como delegado as chapas devem se inscrever pelo menos 14 dias antes do encontro. A decisão da escolha através do encontro municipal aconteceu na reunião do diretório realizada na noite de quinta-feira(22) na sede do partido. Na oportunidade, integrantes do diretório anunciaram apoio à candidatura da vereadora Professora Carmelita para prefeita.
Ainda na reunião do diretório municipal ficou decidido que o PT terá candidatura própria para prefeito de Ilhéus e para isso já está mantendo contatos e encontros com dirigentes dos partidos aliados ao Governo do Estado da Bahia. Pré-candidata a prefeita, a Professora Carmelita fez questão de colocar que entrou na disputa pra valer e com reais chances de governar a cidade a partir janeiro de 2013. Ela explicou que teria condições de concorrer para reeleição na Câmara Municipal de Ilhéus, mas recebeu o apoio dos militantes e de muitos ilheenses para que se candidatasse a prefeita, dando à cidade uma oportunidade de ter uma mulher com experiência e com o apoio dos governos Estadual e Federal administrando Ilhéus.
Professora Carmelita também destacou a importância de garantir uma bancada representativa do PT na Câmara de Vereadores. Para isso a presidente do PT, Marilene Oliveira Lapa, convocou todos os pré-candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores para um encontro neste sábado (24), às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal, onde serão discutidos o calendário eleitoral e as estratégias de campanha. Também serão abordados assuntos como legislação eleitoral e táticas de campanha. A idéia é aproximar cada vez mais os pré-candidatos a vereadores, unificando as bases e preparando o grupo para a campanha do candidato do PT a prefeito de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário