sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Concluído: "O Nó: Ato Humano Deliberado"

 O documentário “O Nó: Ato Humano Deliberado”, produzido por Dilson Araujo,  que trata das circunstâncias e consequências da introdução e disseminação da doença vassoura-de-bruxa na região cacaueira do sul da Bahia, está concluído de dois anos de coleta de documentos e filmagens.
O objetivo agora e lançar o  documentário na Europa e no Brasil.  
O filme tem como base uma vasta documentação, até agora desconhecida da maioria da população, levantada por Dilson Araújo desde 2009, quando ele iniciou a pesquisa.
Esses documentos revelam fatos graves que estão revelados no filme, legendado em inglês, francês e espanhol. A versão em DVD terá  dois discos, um com o filme e outro com as cópias digitalizadas dos documentos.
O presidente do Instituto  Pensar Cacau,  Águido Muniz,  festejou a conclusão do documentário divulgando uma nota de agradecimento através da lista-cacau
“MISSÃO CUMPRIDA
 É com grande satisfação  e sentimento de alma lavada e dever cumprido,que o INSTITUTO PENSAR CACAU anuncia para toda a região cacaueira que o Documentário “O Nó – ato humano deliberado” está  concluído;depois de mais de 2 anos,desde a fase de pesquisa,filmagens e montagem,no dia de ontem,16 de fevereiro de 2012,entregamos à região cacaueira,ao Brasil e ao mundo o resgate de um documento histórico que é a maior denúncia de um crime de terrorismo  biológico na história da humanidade.
Sabemos que esta é apenas a finalização de uma fase.Haveremos de ser também tão competentes e unidos na divulgação,quanto o Dílson Araújo foi na criação desta obra que beira a perfeição.
Resta-me neste momento, em nome do IPC e dos nossos associados dizer ao Dílson que todos seremos eternamente gratos pela magnífica demonstração de comprometimento com a justiça e a verdade.
Gostaria também de agradecer à todos,indistintamente,que contribuíram de alguma forma e depositaram no INSTITUTO PENSAR CACAU  e em toda a sua diretoria apoio , solidariedade e acima de tudo confiança ao delegar à nós a tarefa de dar suporte logístico e financeiro à equipe de produção.
Façamos deste dia o início de um grande CARNAVAL para  a lavoura do cacau,sem esquecer de que estaremos à partir de agora preparando uma bela quarta-feira de cinzas para os terroristas biológicos.
 Abraços,
Águido Muniz
Presidente
INSTITUTO PENSAR CACAU”

Nenhum comentário:

Postar um comentário