terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aula Pública do Salutar encerrou a Jornada Pedagógica de Itabuna

A III Aula Pública do Projeto Salutar encerrou as atividades da XXVIII Jornada Pedagógica na última sexta-feira (10), na Praça Rio Cachoeira, com a participação de educadores e demais profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino. Sob a coordenação de educadores físicos das sete academias conveniadas com a Secretaria Municipal da Educação (SEC), os participantes do projeto receberam orientações e demonstrações de alongamento, dança, step, jump e aeroboxe.
Professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal se divertiram com a prática de atividades físicas, coordenadas pelas academias - Biofit, Clin Fitness, Estação Saúde, Academia Forma Física, Ildo Fitness, Simetria do Corpo e Vital Fitness. A prática encerrou a abertura o ano letivo 2012 na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna que, nesta edição, centralizou as discussões na temática “A Subjetividade do Ser Professor no Contexto da Educação Grapiúna”.

A preocupação com a qualidade de vida dos educadores deu a tona das discussões na Jornada Pedagógica, e nada melhor do que encerrar as atividades com a realização da III Aula Pública, do Projeto Salutar, que promove saúde. O projeto é desenvolvido pela SEC, que oferecem aos professores a oportunidade de realizar atividades físicas nas academias credenciadas, com o desconto de 20 % na Folha e Pagamento, e a complementação no valor de R$ 30,00 pela Prefeitura Municipal de Itabuna.
Para a diretora da Escola Municipal Berilo, no bairro de Fátima, Maria José Santos, o projeto salutar facilita ao professor a realização de uma atividade física, além de incentivar o profissional durante o seu trabalho. “O projeto é muito interessante para o professor, que precisa de um momento para ele se reestabelecer e voltar com mais incentivo à sala de aula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário