segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1870 vagas em cursos gratuitos de formação profissional

Desde quinta-feira, (23.02, estão abertas 1870 vagas para os cursos gratuitos de aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem, assistente de obras, carpinteiro de esquadrias, carpinteiro de obras, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, gesseiro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de revestimentos em argamassa, pintor de obras, serralheiro de materiais ferrosos, serralheiro de materiais não ferrosos e recepcionista em serviços de saúde.

As aulas serão ministradas na ACAFAG - Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania ( 840 vagas, em Cajazeiras), no IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (870 vagas, no Barbalho), e no CESEP – Centro Suburbano de Educação Profissional ( 160 vagas, Subúrbio Ferroviário). A matrícula vai até o dia 29.02 e pode ser feita nas três instituições onde serão ministrados os cursos, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. As aulas começam na segunda quinzena de março com turmas matutinas e vespertinas. O pré-requisitos para o candidato são : ter ensino fundamental incompleto ou completo, a depender do curso, ter entre 18 e 59 anos, ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou dependente e possuir o NIS – Número de Identificação Social. É preciso também ter conta corrente bancária ou poupança no Banco do Brasil ou CAIXA Econômica Federal. Os documentos necessários são : cópia do RG, do CPF e comprovantes de residência, do Número de Identificação Social – NIS e de escolaridade. Os alunos receberão material didático e pedagógico, transporte, lanche e uniforme (camisa)
Os cursos serão realizados através de parceria entre a ACAFAG e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, em atendimento a demanda da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão – SETAD, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, autarquia do Ministério da Educação que disponibiliza cursos de qualificação social e profissional, para beneficiários do “Programa Bolsa Família”, no Município do Salvador.
 Serviço
Matrículas: de 23 a 29 de fevereiro de 2012
Inscrições: Na ACAFAG – Estrada do Coqueiro Grande, nº 126, Fundos, Fazenda Grande II, cajazeiras – 840 vagas, no IFBA – Rua Emídio dos Santos S/nº, Barbalho (antiga Escola Técnica Federal da Bahia) – 870 vagas e no CESEP – Centro Suburbano de Educação Profissional, subúrbio ferroviário – 160 vagas.
Horário das matrículas: de segunda a sexta-feira, das 08:00h às12:00h e 13:00h às 17:00h.
Início das aulas: 2ª quinzena de Março/2012
Horário de funcionamento dos cursos: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h - turmas matutinas e 13h30 às 17h30 – turmas vespertinas.
Pré-requisitos: Ensino fundamental incompleto ou completo, a depender do curso; ter entre 18 e 59 anos; ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou dependente e possuir o NIS – Número de Identificação Social. Ter conta corrente bancária ou poupança no Banco do Brasil S/A ou CAIXA Econômica Federal.
Documentação necessária: Cópia do RG, CPF e comprovantes de residência, do Número de Identificação Social – NIS e de escolaridade.
Benefícios: Material didático e pedagógico, transporte, lanche e uniforme (camisa).
 Informações: ACAFAG - (71) 3305-0935 e e-mail: acafag91@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário