sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vestibular da UESC começa domingo

O vestibular 2012 da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC terá inicio neste domingo (8) para 14.308 candidatos inscritos. Todas as informações sobre o Vestibular 2012 estão disponíveis no site www.uesc.br, onde o candidato obterá também o Cartão de Identificação. As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (073) 3680-5036, (73) 3680-5402 e (73) 3680-5035 da Gerência de Seleção e Orientação (Geseor). Domingo(8), serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês) e Geografia. Os candidatos ao curso de Medicina farão, obrigatoriamente, a prova de Inglês. Para segunda-feira (9), os candidatos farão provas de Redação, História e Biologia. E terça-feira(10), Matemática, Física e Química.

Vagas
Através do Concurso Vestibular estão sendo oferecidas 800 vagas distribuídas por 33 cursos (licenciatura e bacharelado) concentrados em cinco áreas do conhecimento: Agrárias, Exatas e Naturais, Saúde, Humanas e Letras e Artes. As outras 800 vagas estão disponibilizadas para o acesso através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Último Vestibular
De acordo com a resolução aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) órgão deliberativo da UESC, o acesso de candidatos aos cursos de graduação da instituição, a partir da 2013 será unicamente através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).
O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Locais de provas
O local de realização das provas consta no cartão informativo que está disponível, para os candidatos inscritos, no site http://www.uesc.br/ ou http://www.aocp.com.br/preCandidato/consultaLocalUesc/index.jsp. A Comissão Permanente do Vestibular da Gerência de Seleção e Orientação (GESEOR) alerta aos candidatos para verificarem se as suas inscrições estão confirmadas. Em caso negativo, entrar em contato com a GESEOR (073) 3680-5036, (73) 3680-5402 e (73) 3680-5035. Os candidatos deverão imprimir o Cartão Informativo e apresentá-lo no local de prova juntamente com o Documento de Identidade.
Para ingressar na sala de provas, o candidato deverá apresentar o documento de identidade original recente e o Cartão Informativo; portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador. Será proibido ao candidato o acesso ou sua permanência no local de provas portando MP3 ou similares, pager’s, máquina de calcular, agenda eletrônica ou telefone celular, mesmo que desligados. Também não poderá realizar as provas usando óculos escuros, relógios digitais, bonés ou qualquer objeto que cubra os cabelos ou orelhas.
4.818 candidatos farão suas provas em colégios na cidade de Ilhéus:
Centro Estadual de Educação Profissionalizante Logística, Transporte e Produção (antigo Colégio Estadual de Ilhéus)
Av. Antônio Carlos Magalhães, 755, Malhado, Ilhéus/BA
Colégio Estadual Antônio Sá Pereira
Pça. Avelino Fernandes, s/n, Conquista, Ilhéus/BA
Colégio Estadual Moysés Bohana
Eixo Coletor Principal, s/n, Hernane Sá, Ilhéus/BA
Colégio Estadual Paulo Américo
Av. Ubaitaba, s/n, Malhado (Entroncamento da Barra), Ilhéus/BA
Colégio Nossa Senhora da Vitória
Av. Luís Viana Filho, s/n, Conquista, Ilhéus/BA
Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
Rua Gov. Roberto Santos, s/n, (Av. Esperança), Esperança, Ilhéus/BA
Faculdade de Ilhéus
Rodovia Ilhéus-Olivença, km 2,5, s/n, São Francisco, Ilhéus/BA
Instituto Municipal de Educação Eusinio Lavigne (IME)
Av. Canavieiras, s/n, Centro, Ilhéus/BA
Instituto Nossa Senhora da Piedade
Rua Madre Thaís, 197, Alto da Piedade, Ilhéus/BA
6.031 candidatos farão provas em colégios na cidade de Itabuna:
Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF)
Av. Itajuípe, s/n, Santo Antônio, Itabuna/BA
Colégio Estadual de Itabuna
Av. Manoel Chaves, s/n, São Caetano, Itabuna/BA
Colégio Estadual Josué Brandão
Rua Allan Kardec, 180, Santo Antônio, Itabuna/BA
Colégio Estadual Maria de Lourdes Veloso
Av. Manoel Chaves, s/n, São Caetano, Itabuna/BA
Colégio Estadual Presidente Médici
Rua Santa Rita, s/n, Fátima, Itabuna/BA
Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
Av. José Soares Pinheiro, s/n, Lomanto Júnior, Itabuna/BA
Unime – Campus 2
Av. José Soares Pinheiro, 1191, Lomanto Júnior, Itabuna/BA
Na UESC, no campus Professor Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Ilhéus-Itabuna, km 16, bairro Salobrinho, Ilhéus, as provas serão aplicadas para outros 3.459 candidatos.
Os candidatos portadores de necessidades especiais farão as provas no Instituto Municipal de Educação Eusínio Lavigne (IME), em Ilhéus, no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), em Itabuna e no térreo do Pavilhão Pedro Calmon , no Campus da UESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário