quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Prefeitura começa a contratar aprovados no concurso

Com a proposta de garantir mais transparência e atender o que determina a legislação, a Prefeitura de Ilhéus já está contratando os aprovados no último concurso público realizado no ano passado, objeto do Edital nº 001/2011, para o provimento de vagas nas mais diversas áreas da administração municipal. O secretário da Administração da Prefeitura de Ilhéus, Fernando Hughes, informou que já foram convocados 47 salva-vidas, que já estão inclusive atuando nas praias da cidade, garantindo a segurança dos ilheenses e turistas. Mais três aprovados no concurso de salva-vidas serão convocados nos próximos dias para a realização de exames de psicotestes e provas práticas.

Já com relação à Secretaria da Educação, o objetivo do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, é iniciar, já no mês de fevereiro, a convocação dos aprovados para a realização dos psicotestes. Nessa lista de convocados estão professores, porteiros, merendeiros e assistentes administrativos da sede e da zona rural nas áreas de difícil acesso. A proposta do prefeito é já iniciar o ano letivo com esses profissionais aprovados no concurso, substituindo assim os servidores contratados. Tudo isso para garantir a legalidade e oferecer um serviço de melhor qualidade.
Também serão convocados os aprovados no concurso para outras áreas da administração, como os agentes administrativos, vigilantes, auxiliar de serviços gerais, agentes de trânsito, motoristas, engenheiros agrônomos, engenheiros ambientais e geógrafos. O secretário Fernando Hughes explicou que já está sendo feito um estudo de impacto na folha de pagamento com a proposta de analisar o aumento que a prefeitura terá com a contratação dos novos servidores, para que não ultrapasse assim o limite constitucional. O secretário reconhece a necessidade de servidores em várias áreas, mas alerta que é preciso administrar com responsabilidade e dentro do que determina a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário