terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Paulo Mourão e viola invadem a Costa do Dendê

O violeiro PAULO MOURÃO se apresenta no sábado, 28 de janeiro, no CLUBE SOCIAL DE ILHA GRANDE -CAMAMU, a conhecida COSTA DO DENDÊ, da Bahia. O artista se diz feliz por levar seu trabalho a uma região tão rica e plena de cultura popular. “Toda a Costa do Dendê guarda elementos da cultura afro dos mais variados povos negros que ali se refugiaram nos séculos passados. Resistência, essa é a palavra mágica que mantém os oprimidos unidos e fortes!”

Paulo Mourão tem quatro CDs lançados e, em todos eles, os elementos de raiz, do povo brasileiro, estão muito bem delineados e confirmados. Ele garante: “Minha viola tem magia, veio pra Bahia, desceu o São Francisco, deu um risco bonito, no azul mais profundo do infinito, no mar foi se banhar. Minha viola é benzida e rezada com a força e a bondade de Iemanjá. Minha viola é mineira, fez da sanfona companheira e do pandeiro bom parceiro, minha viola é benzida e rezada no grande Terreiro brasileiro”.
O espetáculo, “Natureza em Equilíbrio” terá a participação do compositor e intérprete baiano, SÉRGIO DI RAMOS. Natural de Itabuna, Sérgio Di Ramos, radicado em Ilhéus, lança agora seu terceiro cd, SIMPES. “ Trata-se de música fina, autêntica e com identidade” – garante Paulo Mourão que reforça: “a poesia de Di Ramos é extremamente peculiar. Suas letras são inteligentes, algumas cheias de humor, outras, nos remetem a reflexões profundas”.
O show em ILHA GRANDE terá ainda o apoio do jovem músico DANIEL GOMES NETO, que entra de acordeon e escaleta no palco, fazendo o que há de melhor. No repertório do espetáculo, tudo de bom. Alguns sucessos da MPB, passando por Dorival Caymmi, Lupicínio Rodrigues, Cantores de Ébano, Almir Sater. Ao mesmo tempo, as composições de PAULO MOURÃO e também de SÉRGIO DI RAMOS vão mostrar o Brasil para os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário