segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novos salva-vidas são convocados pela Prefeitura de Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Administração, está convocando os últimos 20 candidatos ao cargo de Salva-Vidas aprovados no concurso público realizado pelo Município em maio do ano passado. A chamada dos candidatos foi decidida na manhã desta segunda-feira (2), durante reunião realizada pelo prefeito Newton Lima, o secretário de Governo, Alisson Mendonça, e o secretário da Administração, Fernando Hughes.

A decisão do prefeito Newton Lima, segundo o secretário Alisson Mendonça, se deveu ao fato de ampliar o quadro de salva-vidas nas praias de Ilhéus, principalmente no verão, época do ano em que a cidade recebe um grande número de turistas. “Em função da atividade turística, Ilhéus precisa se preparar cada vez melhor para receber as pessoas que nos visitam todos os anos, principalmente no período da alta estação”, opina Alisson Mendonça.
Os candidatos devem comparecer à Seção de Recrutamento, sediada no 3º andar do Anexo de Secretarias, centro da cidade, no horário das 12 às 18 horas, para entrega dos documentos necessários à admissão. Os convocados aos cargos de salva-vidas se juntarão aos outros 63 que, atualmente, integram o quadro de servidores do Município.
Segundo informações do secretário municipal da Administração, Fernando Hughes, no mês passado, a Prefeitura de Ilhéus convocou os primeiros 30 candidatos aprovados. “Deste total, entretanto, dois candidatos não compareceram”, informa o secretário, acrescentando que, nos próximos dias, os novos convocados já deverão estar na ativa para auxiliar o trabalho de segurança e de fiscalização nas praias da cidade.
Estão sendo convocados os candidatos Matheus Richard Santos de Moraes, José Joaques Santos Silva, Moisés Souza Gonçalves, Elenaldo Gomes dos Santos, Cleriston Abner dos Santos Per, Adamo Conceição Lima, Antônio Marcos Oliveira de Aquino, Marcos Antônio Matos Coelho, Alexsandro dos Santos Fonseca, Robson Ramos Firme, Gilmar Guedes de Brito, Marcelo Melo Ceu, Deivid Nascimento Pinheiro, Leonardo Reis Vieira, Robson Barbosa Jatobá, Marcos Antônio Duarte Souza, Lucas Antônio Costa Santos, Leandro Araújo Moreira, Helton Ricardo Franca Santos e Thiago Santos Castro.
Realizado no dia 8 de maio, o concurso ofereceu 548 vagas no quadro de servidores públicos municipais, sendo que, deste total, 50 são destinadas ao cargo de salva-vidas. As demais vagas são para os cargos de geógrafos, professores, motoristas, vigilantes, nutricionistas, merendeiros, agentes administrativos, engenheiros ambientais e engenheiros agrônomos. Os candidatos aprovados serão convocados num período de dois anos a contar da homologação e de acordo com a necessidade da administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário