quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O MP e os objetivos do Milênio é tema de seminário

Ilhéus sedia nesta quinta-feira (8) o II Seminário Integrador do Programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos”. O evento será realizado a partir das 8 horas, no auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e contará com a presença do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e dos secretários municipais Lidiney Campos (Educação) e Alexandre Simões (Saúde). 
Promover um balanço das atividades realizadas este ano pelo programa na região e expor as expectativas para o próximo ano são os principais focos do seminário e, de acordo com a promotora pública Karina Cherubini, da 8ª Promotoria de Justiça. Cerca de 600 pessoas estão sendo esperadas para o evento, cuja programação será iniciada com credenciamento, entre 7h45min e 8h15min, e a abertura será feita pelo coral da Uesc, seguido de formação da mesa e execução do hino nacional. A partir das 9 horas está prevista palestra com a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Alda Pêpe. 
Ainda pela manhã, será realizada a prestação de contas dos conselhos municipais, mesa-redonda com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tendo “O uso de tecnologias online em sala de aula” como tema norteador; apresentação cultural e debate do tema aberto ao público. Pela tarde, o Seminário integrador segue com nova apresentação cultural; conferência com o ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Paulo Pimentel Gomes e nova prestação de contas dos conselhos. 

A realização de mesa-redonda a partir das 15h30min com o tema “Segurança Alimentar e PNAE”, ministrado por Pedro Alexandre Gomes Leite e Enilda Mendonça. Às 16h30min acontece o fechamento da prestação de contas e compromissos para a educação em 2012 e em seguida o evento será encerrado com a apresentação do espetáculo “Que droga”, encenado pela equipe da Polícia Militar. 
Melhor escola pública do ano – O encerramento do Seminário Integrador será marcado ainda pela premiação das escolas que concorrem ao título de “Melhor Escola Pública do Ano”. A iniciativa da Secretaria de Educação de Ilhéus e da Diretoria Regional de Educação (Direc-06), em conformidade com a Minuta de Planejamento Estratégico Interinstitucional de autoria do Ministério Público Estadual, visa premiar as escolas que apresentarem melhores estratégias na conservação dos prédios escolares, na aplicação mais eficiente dos recursos e em projetos que promovam uma melhor estruturação do ambiente escolar com a participação da comunidade. 
Segundo explicou a secretária Lidiney Campos, as escolas foram analisadas nos aspectos ensino/aprendizagem e ambiente físico escolar, por um corpo de jurados que procedeu à comparação fotográfica e análise de relatórios e resultados de desempenhos em atividades externas. “Todos os trabalhos inscritos receberão menção honrosa e as três primeiras colocadas receberão notebook (1º e 2º lugares) e netbook (3º lugar).” Ao todo, 14 escolas municipais concorrem ao prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário