quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Maurício Corso é eleito presidente da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia

Durante a realização da IV Conferência Estadual de Cultura, realizada em Vitória da Conquista, o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso foi eleito por unanimidade o novo presidente da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado da Bahia (Adimcba). Corso já atuava como 1º secretário do Fórum de Dirigentes Culturais do Estado da Bahia, que ganhou personalidade jurídica e passou a ser reconhecido também como associação. 
Considerada uma das principais articuladoras das políticas culturais entre os municípios e o Estado e a União, a entidade possui representatividade nos 26 territórios de identidade da Bahia e de acordo com Maurício Corso tem o intuito de fortalecer a cultura e auxiliar no desenvolvimento de projetos mais consistentes nesses locais. Maurício Corso permanece no cargo por dois anos. A Adimcba atua como instância consultiva e opinativa e de organização sobre as políticas estadual e territorial da cultura baiana, possibilitando a participação dos Municípios na formulação de diretrizes básicas comuns. 
Nesta sexta-feira (9), Maurício Corso será agraciado com um importante título, o de cidadão ilheense. A solenidade de entrega do título será realizada às 17 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. A indicação foi feita pelo vereador Marcus Flávio e destaca a atuação de Corso pelos relevantes serviços prestados nos campos da comunicação, educação e cultura em Ilhéus e região. 
Currículo resumido – Maurício é formado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, é pós-graduado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em Rádio e TV pela Uesc. Também fez especialização em Gestão Cultural pela Universidade de Girona, na Espanha. Em São Paulo foi assessor Cultural do Sesc, Fábrica da Pompéia; produtor executivo da Rádio e TV Globo e trabalhou no Programa Metrópoles, da TV Cultura. Na Bahia, atuou como diretor do Teatro Municipal de Ilhéus; gerente-comercial e diretor de Produção da TV Santa Cruz; professor do Curso de Comunicação da Uesc e diretor-presidente da Marketing, Comunicação e Cultura (MAC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário