quinta-feira, 10 de novembro de 2011

'Steve Jobs': a expressão mais citada na mídia

LOS ANGELES. "Primavera Árabe" e "Casamento Real" foram consideradas as expressões mais famosas na mídia em 2011, mas o nome do cofundador da Apple Steve Jobs, foi o mais empregado no ano, segundo uma pesquisa feita pelo da Global Language Monitor.
- Nossas escolhas este ano refletem, em larga medida, a atual incerteza política e econômica que parece estar afetando boa parte do mundo desenvolvido, com exceções como o casamento real britânico e a ascensão da China - disse Paul J. J. Payack, presidente da entidade.
As menções a Jobs, que morreu em outubro aos 56 anos, após uma batalha de oito anos contra um câncer no pâncreas, superaram as do ex-líder da Al Qaeda Osama bin Laden em mais de 30%, disse Payack.
Mais de 75 mil mídias foram examinadas no estudo
As palavras e expressões foram compiladas com o uso de um algoritmo para rastrear cerca de 75 mil produções midiáticas ao redor do mundo, assim como sites da Internet e redes sociais.
As outras expressões mais usadas de 2011 foram "raiva e fúria", que segundo o Global Language Monitor caracterizam o humor do eleitorado global, "MUDANÇAS CLIMÁTICAS" e "a grande recessão", embora ela tenha tecnicamente terminado nos Estados Unidos, disse a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário