segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica será discutido na Associação Comercial de Ilhéus

A Associação Dipamkara está desenvolvendo o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no município de Ilhéus, estado da Bahia. É o primeiro Plano Municipal a ser desenvolvido na Bahia, dentre os 300 municipios que detém o bioma Mata Atlântica, Ilhéus foi escolhida. A metodologia desse plano servirá de modelo para ser reaplicada em outros municípios do estado. Assim como a Bahia todos os estados do Brasil que detém em seu território o bioma Mata Atlântica, deverá realizar o seu plano de conservação e assim poder acessar recursos do Fundo de Restauração do Bioma Mata Atlântica, como indica a Lei da Mata Atlântica (11.428 de 22 de dezembro de 2006).

Esse projeto está sendo desenvolvido com recursos do Ministério do Meio Ambiente-PDA por meio da ONG Gamba e Associação Dipamkara.
Em Ilhéus, os consultores da Associação Dipamkara estão promovendo o diagnóstico participativo da situação atual da Mata Atlântica, juntamente com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, o CONDEMA-Conselho do Meio Ambiente de Ilhéus, universidades e sociedade civil. A primeira oficina de diagnóstico com todos esses atores será realizada no dia 02 de Dezembro. Depois do diagnóstico, outra oficina de planejamento será realizada no final de Janeiro de 2012 para elaboração do Plano de Ação, que servirá de orientação para as ações públicas e privadas, bem como para a atuação de entidades acadêmicas, de pesquisa e das organizações da sociedade, empenhadas em promover a preservação e a conservação dos remanescentes de vegetação nativa e da biodiversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário