segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FMT prorroga inscrições para o maior vestibular da sua história

Em função do significativo movimento registrado nos últimos dias nos postos de inscrição e com o objetivo de evitar filas que resultem na demora para o atendimento aos candidatos, a Faculdade Madre Thaís (FMT), de Ilhéus, resolveu prorrogar as inscrições para o Vestibular 2012 até o dia 16 de dezembro. Os interessados ainda podem efetuar suas inscrições presenciais na nova sede da instituição de ensino, no Shopping Gabriela Center, ou no Sindicato Rural de Ilhéus, no centro, ou pela internet, no endereço http://www.faculdademadrethais.com.br/.

Este será o maior vestibular da história da instituição. Além dos cursos já existentes, de Administração de Empresas e Enfermagem, a FMT fará vestibular para as suas primeiras turmas em Direito, Logística e Biomedicina. Outra novidade é que estão sendo disponibilizadas vagas para os turnos da manhã e da noite. No ato da inscrição presencial, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e o questionário sociocultural e entregá-los ao atendente, estando desobrigado da apresentação de qualquer documentação nesse momento. No caso da inscrição Não presencial, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e o questionário sociocultural e enviá-los por e-mail. A taxa de inscrição é de 50 reais.
A direção da FMT informa que os candidatos optantes do ENEM devem apresentar resultados do exame realizado no período de 2005 a 2010. O que não for convocado para matrícula deverá, obrigatoriamente, se submeter ao Processo Seletivo de Prova Escrita (PSPE). De acordo com o edital publicado, as provas, sob a responsabilidade da Consultec, vão acontecer no dia 4 de dezembro, na sede da FMT, das 9 às 13 horas.
Reconhecimento - O grande movimento no número de candidatos interessados em participar do exame seletivo, coincide com o resultado da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que posicionou a FMT como a melhor entre as instituições privadas no sul da Bahia, com nota 3, em uma avaliação cuja nota máxima é 5. A FMT teve desempenho igual à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), principal instituição pública de ensino superior da região e ficou apenas um ponto atrás do melhor desempenho estadual, as Universidades Federal da Bahia (UFBa) e Federal do Reconôncavo (UFRB). Em todo Brasil, 1.828 instituições foram avaliadas, 683, ou 37,3% ficaram abaixo da média no IGC. Na Bahia, 46 instituições de ensino superior foram reprovadas pelo MEC e nenhuma instituição alcançou a nota máxima.

O resultado divulgado pelo MEC é baseado em indicadores de cursos de faculdades, universidades e centros universitários, segundo informou o Inep. Foram levados em conta na avaliação, pontos como condições de ensino, instalações físicas, projeto pedagógico e o resultado dos alunos no Enade. Além de cursos já consolidados e outros inéditos, a FMT oferece uma estrutura moderna com 55 salas à disposição dos alunos e servidores, além de espaços para biblioteca, auditório, salas de integração e modernos laboratórios. No local funciona, além dos cursos de graduação, diversos cursos de pós-graduação. Foi elaborado ainda um projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência. Um elevador exclusivo para cadeirantes e acompanhante foi instalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário