quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fieb lança nesta quinta-feira em Ilhéus Programa de Interiorização para a Região Sul

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José de Freitas Mascarenhas, será recebido nesta quinta-feira (1º), a partir das 14 horas, no Palácio Paranaguá, pelo prefeito Newton Lima e pelo secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia. Na pauta, entre outros assuntos importantes, estará o lançamento do Programa de Interiorização para o Sul do Estado que tem como proposta central o aumento da competitividade das indústrias instaladas na região. Com a presença de autoridades, políticos e empresários, o programa será lançado às 17 horas do mesmo dia, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na Soares Lopes.

Por meio do Programa de Interiorização para a Região Sul, serão ofertados, para as empresas industriais, serviços em diversas áreas, como qualificação de mão de obra, educação, saúde, lazer e apoio à inovação, executados pelo Cieb, Sesi e Senai. O Programa de Interiorização para a Região Sul surgiu a partir de estudo econômico realizado pela Fieb e visa respaldar o desenvolvimento industrial da região, tendo em vista o crescimento econômico e social decorrente de investimentos na área de infraestrutura, como o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene). De acordo com a entidade, ainda pelo programa, serão analisadas as ações necessárias para dinamizar a atuação do Pólo de Informática.
Depois da audiência no Palácio Paranaguá, sede oficial da administração pública ilheense, José de Freitas Mascarenhas e outros executivos da Fieb participarão, por volta das 14h45min, de um tour pelo Centro Industrial. A programação prossegue no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães às 16h30min com uma entrevista coletiva à imprensa, às 17 horas, com o lançamento e apresentação do Programa de Interiorização para o Sul da Bahia e, às 18 horas, com o oferecimento de um coquetel.

Fieb - A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) é o órgão de representação institucional do Sistema Fieb. Ou seja, é o órgão que garante e incentiva a atuação integrada de todas as instituições que envolvem o Sistema, sendo elas o Cieb, o Sesi, o Iel e o Senai e a própria Federação, a Fieb, prestando serviços nos campos de educação e qualificação profissional; saúde e lazer; e difusão tecnológica.
Sua principal missão é aproximar a indústria de outros segmentos da sociedade, participando ativamente da política industrial no Estado e assegurando ações que valorizem o homem. Também visa congregar o pensamento estratégico de entidades sindicais da indústria baiana, identificando oportunidades de melhoria que beneficiem a todos. A Fieb é uma das 27 Federações que integram o Sistema Indústria, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), instituição máxima de organização do setor industrial brasileiro. A atuação da Fieb está voltada para o apoio à indústria baiana com ações de suporte a negócios que envolvam, entre outras atividades, o fornecimento de informações empresariais para auxílio em tomada de decisões, como relatórios setoriais, acompanhamento conjuntural e estatísticas de comércio exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário