segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Consea: Comissão de Transição tem reunião nesta segunda

A Comissão de Transição do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) tem reunião nesta segunda-feira (28), em Brasília, para discutir diversos pontos relacionados à próxima gestão do órgão (mandato 2012/2013).
Esta comissão foi criada pela Resolução nº 001, de 05.09.2011, cumprindo o previsto na Lei 11.346, e a deliberação aprovada na 24ª Reunião Plenária, ocorrida em 3 de agosto.

Esse grupo vai elaborar a proposta de representação da sociedade civil no conselho para o mandato 2012/2013. A proposta será submetida à Presidente da República, Dilma Rousseff, de acordo com critérios de representação definidos na 4ª Conferência Nacional.
A comissão é composta por nove membros da atual composição do conselho, sendo seis representantes da sociedade civil e três representantes do governo.
Os representantes da sociedade civil são: Renato Maluf (presidente), Ana Lúcia Pereira, Elza Braga, Elisabetta Recine, Francisco Menezes e Eduardo Amaral Borges.
A representação de governo é formada por: Tereza Campello, ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Secretária do Consea (ou sua representante, Maya Takagi, Secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional); Darci Bertholdo, da Casa Civil da Presidência da República; e Selvino Heck, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
O grupo tem prazo de 45 dias após a 4ª Conferência Nacional para submeter a proposta de representação das entidades da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário