segunda-feira, 10 de outubro de 2011

V Fórum regional sobre Copa Bahia 2014 será em Ilhéus

Ilhéus realiza na próxima sexta-feira (14) o Fórum Regional Copa Bahia 2014, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, a partir das 8 horas. O evento é um dos pré-requisitos para que o município venha a sediar um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo na Bahia. Palestras e debates estão agendados durante toda a manhã do evento que visa discutir a contribuição e participação do estado – e mais precisamente a Costa do Cacau – no mundial.

Após o credenciamento, o evento será aberto oficialmente pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, que em seguida passa a palavra ao secretário estadual para assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil (Cecopa), Ney Campello. Na oportunidade Campello ministrará palestra sobre o “Projeto Bahia para a Copa do Mundo 2014”. O secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli também vem a Ilhéus para falar sobre o mundial. “A projeção do destino Bahia e a hospitalidade” será o tema de sua palestra.
Também estão agendadas palestras sobre “Missão Técnica na África do Sul 2010 e a interiorização da Copa na Bahia”, “As oportunidades para os empresários na Copa 2014”, que terá como palestrante o diretor Superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos e a apresentação do potencial turístico da Costa do Cacau, que será feita pela presidente da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, Mari Gandara.
Para o secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, que será moderador dos debates, o evento será um importante momento para saber mais sobre as ações que o governo do Estado está implantando para dar suporte aos municípios com relação ao mundial. “Esperamos que tanto o município de Ilhéus quanto os demais da Costa do Cacau seja beneficiado com a realização deste grande evento internacional”. Ainda como parte do Fórum, no dia 15, a partir das 08h serão realizadas visitas técnicas aos equipamentos candidatos a CTS.
O evento é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e a organização da Copa do Mundo Fifa Brasil e conta com o apoio da Associação de Turismo de Ilhéus, Costa do Cacau Convention Bureau, Sebrae, Hotel Jardim Atlântico, Hotel Cana Brava e Câmara de Turismo da Costa do Cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário