quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Setur discute com empresários últimos detalhes da temporada de navios

Com o objetivo de definir os últimos detalhes para o receptivo de transatlânticos e de turistas para a temporada de verão 2011/2012, que será iniciada no dia 07 de novembro, representantes das empresas responsáveis pelo receptivo deste público e de transporte de passageiros para passeio participaram de reunião na manhã desta quinta-feira (06) com o secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira e com representantes da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Discutir a logística de transporte e do receptivo de passageiros, que este ano acontecerá na parte externa do Porto de Ilhéus, foi um dos principais objetivos da reunião. A temporada segue até abril de 2012 e a previsão é que até lá, cerca de 140 mil turistas visitem cheguem à Ilhéus somente pelo Porto Internacional. Segundo informações do secretário Paulo Moreira, cada turista gasta em média 75 dólares em Ilhéus. “A circulação de dinheiro pela cidade ajuda a gerar emprego e renda para o município”.
Paulo Moreira informa que uma das grandes novidades desta temporada é o acréscimo no número de paradas de transatlânticos – serão 46 no total – contra as 40 realizadas no ano passado. “Este número é excelente e evidencia que Ilhéus está na rota dos roteiros mais procurados pelos turistas nacionais e do exterior”, afirmou o secretário Paulo Moreira. A ampliação do receptivo oferecido todos os anos aos turistas também será ampliada. “Estaremos com um estande maior, dotado de folheteria e de um grande mapa da cidade. Nesse espaço, um guia de atendimento, fluente em três línguas, dará as primeiras informações sobre a história e as principais atrações do município”.
Além disso, ainda segundo o secretário, o estande da Setur contará com a participação de “baianas”, “Gabrielas”, “Nacib” e apresentações de blocos afro e grupos de capoeira. Outra informação de Paulo Moreira dá conta de que as empresas prestadoras de serviço, a exemplo de operadoras de táxis, cooperativas de van, entre outras terá estandes próprios. “Na parte interna do porto entrarão apenas os ônibus de passeio”.
Programação dos transatlânticos – O primeiro navio a aportar em Ilhéus é o Aidacara, que até o fim da temporada 2011/2012 faz mais uma parada na cidade. MSC Armonia, Costa Fortuna, Costa Victoria, Costa Pacífica, Splendour of the Seas, Duetschland e CVC Soberano são alguns outros navios que devem aportar em Ilhéus até abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário