terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeito de Ilhéus comemora assinatura de convênio entre Bamin e Hospital São José

Um convênio firmado na manhã desta terça-feira (11) no salão nobre do Palácio Paranaguá entre a empresa Bahia Mineração e o Hospital São José, através da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, vai garantir um importante apoio no bom andamento dos serviços prestado na unidade. Acompanhada pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, por secretários municipais e pela imprensa local, a assinatura do documento foi feita pelo presidente da Bamin, Francisco Viveiros e pelo provedor da Santa Casa, Eusínio Lavigne.

Ambos destacaram a participação do governo municipal no processo que culminou com a assinatura do documento. “O empenho do prefeito Newton Lima nesta solicitação fez com que a Bamin entrasse em contato com a diretoria da Santa Casa. Esperamos que outras empresas com esse mesmo espírito social da Bamin ajudem o Hospital São José a continuar prestando serviços de qualidade à todos”, destacou Eusínio Lavigne. Francisco Viveiros lembrou ainda que existe um grande entrosamento entre a empresa e a prefeitura Municipal e que foi à pedido do prefeito Newton Lima, que a possibilidade de apoio à instituição foi discutida e o convênio, firmado. “Sabemos do compromisso do município em buscar melhorar a qualidade do atendimento prestado por suas unidades de saúde”.
O convênio prevê a reforma do Pronto-Atendimento do Hospital e do suporte na área nutricional com o custeio das refeições fornecidas aos pacientes e funcionários da instituição de saúde. As obras, segundo explicou o pres. da Bamin, Francisco Viveiros serão iniciadas logo após o período de carnaval, acatando a um pedido feito pela direção do hospital. “Nosso objetivo é não comprometer a demanda de atendimento, que costuma ser crescente durante o verão”. Com relação ao período do fornecimento das refeições, Viveiros afirmou que o prazo é de 12 meses, “podendo ser estendido, caso haja necessidade”.
O prefeito Newton Lima comemorou a assinatura do convênio, que em sua opinião, é de grande valia não só para Santa Casa assim como para toda a comunidade de Ilhéus e das cidades circunvizinhas. “Sensível às necessidades do Hospital São José, que tem mais de 93 anos de serviços prestados à comunidade, o governo municipal tem orgulho de participar da assinatura deste convênio, que tantos benefícios traz para à comunidade, além de reforçar o compromisso social da Bamin com toda a região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário