terça-feira, 11 de outubro de 2011

PDT anunciou a pré-candidatura de Joaquim Bastos em Ilhéus

O PDT – Partido Democrático Trabalhista - realizou, na noite de segunda-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores, reunião para apresentar a pré-candidatura do professor Joaquim Bastos a prefeito de Ilhéus, e de diversos postulantes a disputarem uma vaga para o legislativo municipal. O encontro marcou o início de uma discussão com a sociedade sobre projetos que possam oferecer possibilidades de desenvolvimento econômico e social para o município.

A reunião contou com a presença dos presidentes dos Diretórios Estadual do PDT, Alexandre Brust, do Diretório Municipal, Fred Gedeon III, dos deputados estaduais do partido, Roberto Carlos e Paulo Câmara, atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), além da deputada estadual Ângela Souza e o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Presentes também os presidentes do PP, Jamil Ocké, e do PC do B, Rodrigo Cardoso, o médico Rui Carvalho (PRB), o procurador da República, Israel Nunes, vereadores Tarcísio Paixão e Alcides Kruschewsky, lideranças sindicais e comunitárias, jornalistas e empresários.
O professor Joaquim Bastos, reitor da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), destacou a situação de insolvência administrativa do município e a necessidade de adotar um modelo gestão compatível com real conjuntura econômica e social. Chamou a atenção para a futura implantação dos investimentos anunciados pelo Governos Federal e Estadual, e pela iniciativa privada, como o complexo Intermodal, com porto, ferrovia, aeroporto, ZPE e todas as atividades que irão acontecer em consequencia desses empreendimentos.
“Agora posso iniciar as minhas atividades político-partidárias e ser candidato a prefeito de Ilhéus. Em janeiro de 2012, concluo a minha segunda gestão como reitor da Uesc, completo 37 anos de trabalho naquela instituição e vou me aposentar depois de mais de 45 anos de contribuição ao INSS. Eu não costumo fazer as coisas pela metade. Ilhéus precisa retomar o seu rumo, mudar o seu perfil econômico e a Prefeitura tem que estar preparada e ter competência para atrair esses benefícios e aplicá-los no fortalecimento do seu tecido social”, disse o professor Joaquim Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário