segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pastoral da Criança da Bahia realizou Assembléia

“Na missão de defender a vida e promover a paz”. Esse foi o tema da assembleia estadual da Pastoral da Criança, na Bahia, realizada nos dias 28,29 e 30 de outubro, na Organização Fraternal São José, em Salvador.
O evento contou com as presenças das coordenadoras e coordenadores dos 26 setores das 21 arquidioceses e dioceses da Bahia, e convidados como o bispo diocesano de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli, Ana Ruth Goes, Leyla Santana , Magda Maria e Maria Olinda Silva (ex-coordenadora) – todas assessoras da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.

Reunião de Reflexão e Avaliação


As coordenadoras dos Setores, conforme a orientação do coordenador Cosme Santos, foram motivados a valorizar o trabalho nas comunidades sendo uma expressão de vida e luz junto as crianças e gestantes acompanhadas. Os objetivos principais da Assembléia foram uma avaliação dos trabalhos realizados nas diversas ações dos Setores, prestação de contas e a oficina Reunião de Reflexão e Avaliação (RRA).
Este ano o destaque foi a metodologia dinâmica implementada pelo coordenador que proporcionou maior aproveitamento dos temas tratados na pauta. Cosme Santos, coordenador diocesan da Pastoral da Criança, na Bahia, avalia como “muito positiva a realização desta assembleia e a participação dos coordenadores. No encontro renovamos nosso entusiasmo”, comentou.

Um comentário:

  1. A Diocese de Camaçari foi criada recentemente, agora temos 19 Dioceses e 3 Arquidioceses na Bahia.
    O Coordenador Estadual Cosme Santos está no seu primeiro ano de mandato, até 2010 era coord. da Diocese de Itabuna. Parabéns!
    Jonildo Glória o seu blog é espaço valoroso de cultura e informação. Parabéns!
    Paulo Wilson
    Apoio da Coord. Nacional da Pastoral da Criança/AL/BA/SE

    ResponderExcluir